Cristãos aboliram o velho testamento, mesmo Jesus tendo dito que não?

"Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, POR MENOR QUE SEJA, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus."

Mateus 5:19

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair UM TIL DA LEI."

Lucas 16:17

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."

Mateus 5:17

Religião self-service é fo­­da

Update:

Atalaia, então Jesus se contradisse "NEM UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI"

Update 3:

Thiago, engraçado que Jesus não disse nada disso, pelo jeito o deus de vcs tinha que ser Paulo, pois a palavra dele vale mais que a de Jesus

Comments

• Beleza colega, mas isso enquanto Jesus era vivo (carne).

Porém quando ele morre na cruz, bem, leia vc mesmo:

Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dps dpos criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz! (EF 2 - 15).

As leis dadas a Moisés não podem se aplicar nos dias de hoje, pq quando Moisés era vivo, não existiam hospitais, presídios, etc.... por exemplo por causa do sábado.

Hoje, não mais podemos ser dados como escravos, hoje não mais temos que devolver 4 x mais do que alguns roubam, e por aí vai.

Prova disto é a própria constituição federal de qualquer país que tem que se adaptar quase que a cada ano para que a justiça prevaleça.

Não seja ignorante, Jesus disse, ame a Deus e ama a teu próximo com a ti mesmo. Ou vc acha que roubando, matando ou maldizendo teu próximo vc o está amando!

Paz.

• Já tá na hora de abolir essa porcaria toda até o novo testamento, engôdo de idiotas

• O Novo Testamento fala uma coisa numa passagem e outra em outra.

Escolha a perspectiva que te interessa e invente uma interpretação para poder ignorar a outra.

E aproveite para xingar os outros de hereges imbecis e se sentir superior por isso.

É mais ou menos assim que funcionam as religiões.

• Pois é amigo, existem muitos "Cristãos" hipócritas por aí...

• Biblia quanto mais se le mais confuso fica a cabeça do fiel!

• Falou tudo ... Jesus disse ta dito , eles tem q seguir . Mais já pensou o antigo testamento sendo seguido? Crianças desobedientes sendo apedrejadas , Mulheres desposadas estupradas .. etc..ia ser uma destruição total.

• Olá Diagoras!!!!

Não sei bem o que você quis dizer amigo pois eu como cristão amo a bíblia no seu todo, ou seja velho e novo testamento, apenas digo que hoje minha salvação eu a busco pela graça ou seja através de jesus, do seu sacrifício...procuro fazer o que disse Jesus: " portanto eu resumo todos os mandamentos em 2 apenas:1) Amarás teu Deus acima de todas as coisas e 2)ao teu próximo com a ti mesmo, o apóstolo paula fala que não devemos nos por debaixo do jugo da lei de novo uma vez que Jesus veio para cumprir a lei. E diz mais: que se eu quiser me salvar pela lei eu posso....desde que não infrinja nenhum mandamento da lei!!!! Vamo falar o que é verdade Hei......se fosse assim acho que ninguém se salvaria!!!!!

• Pense bem.

Se hoje eles leem da maneira que acham certo , matam destroi , criticam a todos que não pertencem a seu mundinho.

Imagina Malafaia seguindo o velho testamento ao pé da letra.Taliban é fichinha.

• muito bem colocado, mas você já leu ou pelo menos já viu alguma coisa sobre a carta aos romanos? lá vc vai entender, pq a lei traz o erro mas a graça nao veio pra abolir e sim cumprir a lei, a lei ja se cumpriu seu tempo já se foi, quando Jesus falou isso Ele ainda não havia morrido e ressuscitado, mas após isso ele cumpriu a lei e trouxe a graça, logo não estamos debaixo da lei e ela não foi alterada e sim cumprida, pq ninguém conseguia cumprir a lei por isso Jesus veio, por isso eu lhe indico q leia o livro de romanos, vc vai entender melhor!!!!

• tanto é que o nome é Velho ...

Sign In or Register to comment.