O que fazer neste caso???
Meu bebê está com 1 mes de 12 dias, fui hj ao pediatra e ele detectou que ele está com as unhas dos dois dedões dos pés encravados e com pus...ele disse que não há nada a fazer, que o jeito é fazer compressas quentes para drenar a unha...alguém tem alguma dica do que eu posso fazer, ou alguém já lidou com algo semelhante e pode me ajudar???
Comments
O seu bebê é muito novinho ainda, e realmente não há muito a se fazer, pelo menos não enquanto ainda estiver inflamado.
Faça as compressas que o médico indicou, não dê nenhum medicamento por conta própria e não tente desencravar a unha ou levar numa manicure.
Mas te aconselho a levar seu bebê num podólogo, eles são profissionais especializados nesta área e que poderão te ajudar bastante, principalmente com instruções sobre como cuidar de seu bebê para que a unha não encrave novamente, você vai ter que aprender como cuidar, limpar e cortar para não acontecer de novo.
Não sei se eles podem tratar do seu bebê agora com a unha inflamada, ele é tão pequeno, só indo até um podólogo para saber.
Minha filha tem unhas do pé que encravam facilmente e tratamos numa podóloga, já aconteceu de formar pus, mas não era uma infecção, era só devido ao trauma causado pela unha pressionando a pele, mas se não tratar direito pode infeccionar.
Espero ter ajudado.
Olha já aconteceu com minha filha quando ela era ainda bebê chegou dar uma febrinha.Mas fiz isto também que seu médico recomendou.
Depois quando drenar cuida a maneira com que a unha é cortada para evitar outras inflamações.
Beleza
Um Abraço...
Meu filho ficou assim também, sabe o que eu fiz, deixei as unhas dos pés dele ficar bem grande, assim os cantinhos nao entram na pele.
estranho.
pergunte para enfermeiras que trabalham com pediatria elas manjam mais que muito médicos. é prática mesmo ok!
pomada minancora pode dar certo tb e não tem contra indicação não ok!
cotadinho do nenem
Faça o que o médico mandou.
que estranho, eu não sabia disso...
O correto é pegar um alicate e cortar a unha da carne... com certeza vai doer.. mais será melhor doque esperar piorar! apos isso faça oque o medico mandou tambem... boa sorte!