Estou fazendo certo com minhas gatas?

Eu tenho duas gatas,uma siamesa e uma pelo curto brasileiro,e,eu acho que ração de gato faz mal a eles,principalmente aquelas caras!Então por iso eu as alimento com comida de gente,elas adoram!

Muita gente fala q faz mal,mais elas estão supersaudáveis!

Muito lindas e muito bem nutridas!

Elas gostam de atum,de arroz e feijão,de macarrão,de leite com nesquik(um pó de morango),lasanha,pizza,canelone,panqueca,ameixa

agua de coco,coco com açúcar(a fruta),pão com requeijão,queijo de todos os tipos,salgadinho,batata frita,bife,picanha,frango assado,carne de carneiro,cenoura crua,mel,abacaxi,

bolinho de carne,bolo de diversos sabores,xantili,sorvete,chocolate

pão doce,caramelo,sopa de vários sabores,couve,feijoada,etc.

Elas comem tudo isso,já o que eu não falei é o que elas não comem ou não gostam!

Esse cardápio todo faz muinto bem a elas,pelo menos no meu ponto de vista sim!

A siamesa tem 2 anos e meio,e a outra tem 2 anos!

São todas adultas!

Eu acho q elas recebem todas as vitaminas necessáriaas!Elas recebem?

Bom,e a pergunta geral é:

-Estou fazendo o certo com minhas gatas?]

-Estou ofereçendo alimentos bons para elas?

Eu moro em casa com quintal,e elas ficam durante a tarde lá,para tomar sol,o resto do dia elas ficam comigo em casa,me fazendo companhia,com a porta sempre aberta caso elas queiram sair!

Grata a quem responder!

Update:

Só responda sobre a pergunta,não faça gracinhas,exemplo ese m,ocinhu a´[i,quem fizer vai ser denunciado!

Comments

• Olha, comida humana não faz bem ao animal...elas podem amar mas qdo elas envelhecerem vc verá os males causados por uma alimentação humana.

A começar pela dentição que ficaraá podre e infelizmente vc terá que fazer cirurgia pra rtirar cada dente podre...toda cirurgia pe perigosa por causa da anestesia.

tenha certeza que a comida humana não dará todas as vitaminas que precisampor um unico motivo..o organismo humano é TOTALMENTE diferente do organismo dos felinos...

se vc ama tanto quanto diz suas gatas, pare agora com esse monte de besteira que vc dá pra elas...se um dia elas morrerem com diabetes, agradeça ao nesquick, a pizza, lasanha, a picanha....

desculpe mas com essa alimentação vc tá matando seus animais aos poucos....

sei q não vai gostar do que eu escrevi, mas é a pura verdade, se duvidar, ligue pra qualquer vet e pergunte.

• oiiii!!!

Qualquer mudança na alimentação, mesmo que seja só de marca de ração, deve ser feita de forma gradativa. Mudanças bruscas de alimentação podem causar diarréia.

Os gatos que tem livre acesso a comida podem comer de 10 a 20 pequenas refeições diariamente. Sua dieta requer um alto nível de gordura e proteína se comparados com os cães, e doses extras dos aminoácidos taurina, arginina, cisteína e metionina.

Gatos não podem comer chocolate, porque contém ácido oxálico que impede a absorção de cálcio. Além disso contém teobromina, um alcalóide tóxico para felinos. Aliás, gatos são muito sensíveis a várias substâncias, então nunca dê nenhum alimento ou medicamento antes de consultar seus veterinário.

Mantenha sempre a higiene dos comedouros e bebedouros. Use os mais pesados para que não virem com facilidade, coloque folhas de jornal por baixo dos pratos, para evitar que deslizem e também facilitar a tarefa de limpeza. Evite o uso de comedouros e bebedouros plásticos. Alguns gatos apresentam uma reação alérgica ao plástico, chamada Acne Felina.

Os gatos, como as pessoas, possuem gostos diferentes, é comum que alguns não aceitem alimentos que outros gatos adoram. Procure descobrir qual o alimento que seu gato mais aprecia. As preferências alimentares dos gatos irá depender do odor do alimento, textura, hábitos alimentares e saúde do gato. O ambiente também influencia o apetite do gato. Luz, barulho, presença ou ausência de pessoas ou animais, tipo de limpeza do comedouro e bebedouro, são fatores que afetam.

Não alimente seu gato em excesso. Alimentar bem não é a mesma coisa que alimentar demais, até que deixem sobras. Uma boa alimentação é formada por quantidade suficiente de alimentos, com todos os elementos nutricionais necessários ao bom funcionamento do organismo dos gatos.

Os gatos têm deficiência de algumas enzimas, o que os tornam incapazes de sintetizar determinados nutrientes no organismo. Eles têm que ser fornecidos pré-formados na dieta, como a Vitamina A, o Acido Aracdônico e Taurina.

Os gatos necessitam de boa quantidade de proteínas e gorduras (carnes, peixe, aves, vegetais, soja). Precisam também de hidratos de carbono, sais minerais e vitaminas. Os gatos domésticos precisam de água fresca sempre disponível, principalmente os que se alimentam de ração seca. Já os gatos selvagens bebem pouca água. A carcaça das presas que come possuem 70% de água.

A grama (ou verde), é elemento importante na alimentação dos gatos. No ambiente selvagem, ingerem alimentos verdes junto com a presa. O verde contém vitaminas e ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo. Já a taurina, é um produto final do metabolismo de 2 aminoácidos. Está envolvida na formação e funcionamento da retina e nos gatos também com a formação de sais biliares. Sua deficiência resulta em degeneração da retina e cegueira. Essas alterações demoram longo tempo para ocorrer, cerca de 1 ano com uma dieta insuficiente em Taurina.

Diferente dos outros animais, os gatos não conseguem sintetizar a Taurina. Ela é encontrada em produtos de origem animal. As rações atualmente vêem com um bom suprimento de Taurina.

Antes de comer, os gatos se demoram cheirando e testando a temperatura da comida, por isso tem fama de serem exigentes "gourmets".

Gatos geralmente não gostam de doces, temperos, ou comidas defumadas, como o bacon. Em um estudo sobre hábitos alimentares dos gatos, a maioria deles deu preferência por comer carne de carneiro, carne de boi, carne de cavalo, frango e peixe, nessa ordem.

Embora muitas pessoas possam achar "fofo" um gato gordo, a obesidade pode representar um sério risco para a saúde do animal.

HIDRATAÇÃO: Mantenha sempre água fresca à disposição de seu gato. Foto: João Burini

Procure saber qual a ração preferida do seu gato. É comum os gatos rejeitarem as marcas mais baratas.

Procure alimentar seus gatos

sempre no mesmo lugar.

• Olá. Mesmo que elas aparentemente estejam bem essa alimentação poderá causar problemas futuros. Já pensou descobrir daqui a um tempo que suas gatas tem diabetes (sim, gatos também tem essa doença)? A comida caseira até pode ser dada aos gatos, desde que seja feita especialmente para eles... Arroz, cenoura, chuchu e peito de frango bem cozidos, mas sem sal, podem ser dados como alternativa à ração. Excesso de sal, temperos e até condimentos como cebola (sabia que a cebola é tóxica para gatos?) podem fazer mal a eles. Leite também não é aconselhável. Já o leite de coco faz bem e pode ser dado sem nenhum problema. Cenoura crua também não tem problema algum. Carne assada só a que não for muito condimentada e só de vez em quando (um pedacinho bem pequeno por semana). Queijo magro de vez em quando também não irá fazer mal. Agora, nesquik, salgadinho, batata frita, bolo, sorvete, isso não é nada bom para elas e só trará problemas no futuro.

Boa sorte.

Se você realmente ama suas gatinhas, tente dar ração no lugar de comida de gente. Comece misturando um pouquinho de ração à comida e cada dia aumente a quantidade de ração e diminua a de comida até dar apenas ração a elas. Com certeza será melhor para elas.

• olá princesa isso esta errado comida de pessoa e de pessoa e de gato e de gato certo?

Começe aos poucos a misturar ração de gato na comida que elas comem normalmente e aos poucos aumente a quantidade de ração e diminua a de comida que vc as alimenta as que vc fala que elas gostam faça isso ate elas começem a comer somente a ração. Axo que vai dar certo.Por que desse jeito elas e o organismo delas irão se acostumando ja que elas nao comem essa raçoes caras de as mais baratas.

• Eu tenho 5 gatos e eles também são super saudáveis... Mas nós só compramos comida de gato, ração e sachê Whiskas... comidas diferentes (como o que a gnt come) somente se eles pedem muito e só uma provinha... Acho que a mesma comida para pessoas e gatos está errada, caso contrário não precisaria existir ração... Só cuida se eles não estão gordos por causa do tipo de alimentação, que pode ter gorduras e sódio em excesso (que retém líquido)....

• oie,

nao faça isso...os gatos tem necessidade de um nutriente chamado taurina, so consegue atraves da alimentacao de gatossss ou entao comendo ratos...alem do que a alimentacao esta toda desbalanceada,pode levar a problemas renais, obesidade, hipoglicemia , etc etc

• NÂO!

Essa alimentação não eh nem um pouco saudável!

Pelo amor de suas gatinhas, pare de dar doces em geral, eh MUITO prejudicial à saude delas!

Agora vc acha que eh bom, mas vc quer esperar elas ficarem doentes p perceber o qto isso faz mal a elas???

Gatos não precisam de frutas, não faz parte da alimentação deles!

Ao contrário do que vc pensa, ração não faz mal pois eh um alimento balanceado que contém tudo que precisam para uma completa NUTRIÇÂO.

Olha, mtos desses alimentos que vc citou faz mal ateh aos humanos , qto mais para os gatos que são Biologicamente diferente de nós, são mais frágeis a certos alimentos como o leite (causa má digestão e pode causar infecção de intestino), leite para gatos, soh o da mãe deles, que eh adequado. Com quik entao... nem se fala!

Olha, eu imagino que elas gostem mto de tudo q vc oferece, mas uma criança tb gosta de doces e salgadinhos, mas uma mãe (de verdade, q ame seus filhos) não vai deixar que uma criança viva exclusivamente de guloseimas!

Vc pode ateh ter boas intenções, MAS ESTÁ MATANDO SUAS GATAS!

Bjo e um afago para suas gatinhas...

Juízo hein!

• Axo k quase todos os alimentos que resferes são saudáveis para os gatos , exceptos os doces, pk os doces fazem com que a curto prazo os gatos comecem a perder a visão...

Sign In or Register to comment.