Quem sabe, gosta de escrever?

Gente, por favor eu preciso de muita ajuda.

Eu preciso escrever uma história sobre um naufragio, meio que semelhante com a história da a balsa da medusa. A única parte que precisa ser igual é a parte que foi registrada no quadro, que são as pessoas em cima da jangada lutando para sobreviver e são encontradas. É a única coisa que tem que conter na historia.

Mas eu não sei como começar, meu professor quer que sejamos muito detalhista, que seja um verdadeiro livro, tem que descrever como era um navio, as pessoas que estavam dentro, o que elas fariam, tem que ter realidade, os locais, datas, comportamento, personalidade....

Comofas? Eu não faço a minima idéia de como seja a história de um navio, de naufragio, eu pensei em fazer algo mais atual, mas ai eles ficariam quanto tempo no mar? alguém me ajuda, não precisa montar a história para mim, mas dicas, idéias, coisas que não podem faltar...

Comments

  • Eu não conheço a história da balsa de medusa, mas posso tentar ajudar.

    Podias começar po contar a história de uma rapariga ou de um rapaz, não interessa, mas que estava preste a fazer uma viagem.

    Depois podias imaginar um navio na tua cabeça e depois escreves como o estás a imaginar.

    Eu comecei a imaginar isto; isto é só uma ideia:

    .

    Desde de pequeno que sempre sonhei em fazer uma viagem num grande navio.

    E ali estava eu a olhar para o meu sonho, este navio era enorme, tinha uma linda faixa vermelha à sua volta, as suas grandes velas esvoaçavam com o vento e o meu olhar estava perplexo com tanta beleza.

    Decidi entrar no barco, estava curioso se era tão bonito como por fora.

    Por dentro ainda era mais bonito, tinha dezenas de quartos, cada um melhor que o anterior, uma grande sala de convívio, bastante agradável e aconchegante e por fim, o que mais me deslumbrou, a sala principal, era enorme, com uns lindos quadros, um candeeiro que devia ser de cristal, que iluminava toda aquela sala. Aqui estava todas as pessoas vestidas a rigor, olhei-me e vi o quanto estava mal vestido. Foi ver se neste navio havia alguma loja onde eu pudesse comprar um fato. Andei pelo navio todo, fui confundido várias vezes como um empregado, mas mostrava o meu bilhete, e tudo se resolvia.

    E depois de tanto procurar, encontrei uma loja. Comprei um bom fato e mais algumas camisolas. Não podia gastar mais dinheiro, pois não era rico, para puder fazer aquela viagem, andava a poupar dinheiro desde dos 8 anos.

    Voltei para a sala, queria ver se conhecia alguém.

    Procurei mas ninguém, meu conhecido, encontrei.

    Ia andar pela sala quando tropecei numa senhora, pedi-lhe mil desculpas, mas ela parecia não se importar e estava a olhar-me fixamente. Foi por fim que lhe perguntei:

    - Peço imensa desculpa, por ser tão desastrado, mas poderei ao menos saber o seu nome?

    - Não têm importância o erro foi meu. Eu chamo-me Scarleet Monfor e tenho 23 anos. E o senhor como se chama.

    - Eu sou o Edward Claut e tenho 24 anos.

    .

    Isto foi só um exemplo, depois apartir daqui começas a relacionar as personagens, pões a acontecer amores e dúvidas, e outros sentimentos.

    E por fim acontece o naufragio, o barco têm um problema técnico ou então o barco choca contra qualquer coisa.

    Isso depois têm haver com a tua imaginação.

    E contas o que acontece durante o naufrágio, e se eles encontram terra ou morrem todos no mar.

    .

    Agora basta dar asas à tua imaginação.

    .

    Espero que tenha ajudado.

  • boa sorte, viu

    meu msn.; [email protected]

    add lá

Sign In or Register to comment.