UMA CARREIRA PRA MIM?????

Bom, é o seguinte, esse ano eu vou me formar no ensino médio, mas ainda não tenho ideia do que eu quero para a minha vida, e quero ajuda para escolher alguma profissão. Vou falar algumas coisas sobre mim, para que vocês me ajudem a encontrar a profissão que mais se encaixa comigo.

Eu não sou comunicativo, nem tão inteligente (dependendo a área eu sou), eu sou muito bom em inglês, porém péssimo em exatas(exceto em matemática sou ruim em calculo de juros ou ), eu gostava de desenhar até entrar no ensino médio (meus desenhos não são uma obra de arte, mas também não são rabiscos), eu odeio consertar coisas, eu adoro coisas relacionadas à tecnologia.) Eu gosto de vídeo games, porém acho que não me encaixo nessa área porque odeio mexer em programas de design pois são um tanto complicados e odeio mais ainda mexer com programação. Eu gostaria de alguma profissão que fosse de certa forma respeitada e bem remunerada (acima de R$3000,00 por mês), eu sou o tipo de pessoa que espera os outros falarem comigo para fazer amizades, eu nunca chego na pessoa, e eu sou do tipo distraído, se uma pessoa por exemplo: se eu estou comendo algo e a pessoa não pedir eu não ofereço, ou se alguém está fazendo alguma coisa e não pede ajuda é porque não precisa, então eu não ajudo. E acho que deve ter ficado óbvio mas só para esclarecer mesmo, eu não quero fazer algo na área de mecânica, medicina, ser eletricista, entre outras coisas tipo coletor de lixo, funcionário de fast food, essas coisas.

Update:

Eu gosto de viajar, de ter uma vida confortável, sem preocupações, eu já pensei em ser piloto de avião, mas aulas de voo pelo que eu vi são MUITO caras, então acho que é isso.

Comments

  • Migo, respira fundo e relaxa.

    Não espere ninguém vir e te dizer "essa é a profissão certa pra você" porque isso é impossível.

    Minha dica é: pesquise e converse com pessoas. Chegue num estranho que faz algo que você acha legal e converse com ele, dê uma de stalker no perfil dele, sacas? Hahaha.

    Eu queria ser professor e não fazia ideia se era ou não a profissão certa para mim, achava horrível. Na realidade, eu só me sentia inseguro e me subestimava demais. Hoje, depois de ter pesquisado muito, eu estou tranquilo e consigo perceber que sempre foi a profissão ideia para mim, não poderia escolher outra coisa, eu só não conseguia perceber isso.

    Deu pra entender? TUDO MUDA, meu amigo. O que você gosta hoje, você pode detestar amanhã. O que você detesta hoje, você pode amar amanhã.

    Agora, no seu terceirão, você vai conhecer um outro mundo, sua mente vai se expandir. Procure conversar com seus professores, talvez eles possam te orientar também, faça testes vocacionais, pesquise sobre as profissões que os testes indicarem, assista vídeos no YouTube de pessoas que compartilham da mesma dúvida que você (isso me ajudou muito).

    Vá com calma, não tenha pressa, você vai se descobrir! ;)

Sign In or Register to comment.