Aos protestantes de plantão, vejam só o que aconteceu comigo esse dias?
Um colega de trabalho protestante me deu um vídeo para eu assistir de um pastor falando mal da Igreja Católica, eu assisti o vídeo, conversei com um amigo meu teólogo católico ( ex-ateu por sinal), e juntos encontramos uns 3 erros no vídeo, juntamos os argumentos. Eu levei pra ele no outro dia, mostrei os erros pra ele e ele ficou indignado.
Agora uma pergunta pra vocês protestantes, imaginem quantas pessoas sem conhecimento que este vídeo, (usando de mentiras) já não arrancou do seio da Igreja Católica, por ignorância das pessoas que o assistiram.
Vocês acham certo se aproveitar da simplicidade e da humildade de pessoas que muitas vezes não tem tempo para estudar a fundo a sua religião? Mas como os pastores protestantes vivem do dízimo dos seus fiéis, podem passar o dia todo elaborando "mentiras" para usar no seu "proselitismo" que chamam de evangelização.
Que me desculpem os verdadeiros evangélicos, mas hão de concordar comigo que se aproveitar da boa fé do povo simples, não é algo digno de um cristão.
Update:Esse tal de "Letus" que respondeu a questão pareceu até com um demônio falando da Igreja Católica, pelo ódio que demonstrou com as suas palavras.
Comments
Sou Protestante! Concordo contigo de toda a minha alma!
Hoje em dia, há muito fanatismo, além de corrupção e principalmente, pessoas que não pensam e que fazem esse tipo de coisa, que é um mal terrível! Cada um deve cuidar de si e da sua fé! Sem ser interrompido por ninguém! Tenho vergonha destes que dizem professar a fé protestante mas não fazem jus algum ao nome de cristão!
Existe uma guerra entre o fundamentalismo e o pensamento livre. A arma dos fundamentalistas é a violencia, ignorancia, fanatismo e noticias falsas. E agora, quem poderá nos defender?
Pela sua resposta acho que você sabe que existe OS VERDADEIROS CRISTÃOS... é como se diz na bÃblia nem todos que dizem Senhor,Senhor, entrará no reino do céu ! Nó não devemos seguir religiões mais seguir a palavra de Deus ... se você está andando guiado pela palavra, tenha a certeza que seu nome ta no livro da vida... Jesus abençoe sempre ^~^
Em vez de você estar com conversa fiada aqui, deveria relatar as questões do vÃdeo e mostrar os erros dos quais diz ter, só assim analisariamos e iriamos ver quem está errado ou não. O que achas? Outra, antes que venha falar fiado de novo, quero dizer que sou cristão livre e não frequento igreja denominacional. Ok?
a igreja católica vive de que?com que dinheiro,dinheiro de quem que ela se mantém??
Cite os erros encontrados no vÃdeo, e quanto ao que você falou de pastores que enganam, isso é fato, mais não tire a sua amada igreja do bolo, porque lá também existem pessoas aproveitadoras, e em caso de ostentação, o papa ganha de lavada para muitos pastores!
fio, o catolicismo é algo tão podre, tão nefasto, tão trevoso, tão maligno, tão diabólico, que não importa por qual motivo se saiu dele, o que importa é que todo mundo saia dele!
Catolicismo é trevas!
Voce achoua sua igreja uma vitimada, uma pobre coitada que foi atingida sem limites pelos protestantes e seu proselitismo e do modo de como os pastores vivem pedindo dizimo aos fiéis incautos mas nao falou como é feito o proselitismo catolico e de como é feito a manutenção da fé catolica com a arrecadação monetaria dos dizimos e ofertas pelos padres e coroinhas e nos gazofilácios..