♦ Qual o melhor estado do Brasil para se viver? E por quê ♦?

Pessoal, qual o melhor estado brasileiro para se viver?

Gostaria de obter a opnião de vocês.

.

Um grande abraço!

Tenham uma ótima semana!

XD

Comments

  • Diiiiiiiiiiii... Saudades imensas de ti, guri!!!

    O melhor estado do Brasil para se viver?

    Bem, depende de que ponto analisar. Estatisticamente falando, o melhor é o Distrito Federal, tratando-se de educação, renda, longevidade, etc.

    Estatísticas, números e blá blá blá... Tudo de segunda importância. O melhor, mesmo, é estar no lugar em que nos sentimos bem, perto de quem gostamos. Eu, particularmente, preferi o Rio Grande do Sul, até pq foi o único estado que me adaptei ao chegar nesta terra quente.

    Se aqui não estivesse, escolheria alguma cidade daqui do sul, com ênfase em Curitiba (amo essa cidade..=D).

    Mas, é como eu falei: o melhor lugar pra se viver é aquele que nos sentimos bem, e isso não olhamos pelo IDH, clima, qualidade de vida e tantos outros fatores.

    Eu poderia até ir morar em Teresina, se lá me sentisse bem...kkkkkk

    Tá! Sei que exagerei! =)

    Livrai-me do calor! kkkkk

    Beiijos!

    =)

  • Diego Roberto.

    Acredito que apesar dos pesares o melhor lugar para se viver no Brasil é aqui no Rio Grande do Sul, apesar do frio no Inverno.

    Agora, verdadeiramente, o melhor estado é o estado de satisfação, podes crer.

    Felicidades.

    VR.

    Aqui no Sul eu pelo menos tenho "A dona do pedaço" ao meu lado, não é mesmo?

  • Todos falam muito bem do estado do Paraná,

    cidades planejadas,limpeza, arborização, boa infra-estrutura.

    Pouca violência.

    Bjks

  • Paraná:

    Tem Curitiba que é maravilhosa com todos os seus parques e uma vida noturna maravilhosa.

    Tem muitas cidades que tem muitas diversões, escalada, rafting, acampamentos, cachoeiras, cavernas, rios maravilhosos ( Rio Paraná ), tem Foz do Iguaçu que é belissima, tem muitos rodeios, tem muita Rave, tem morretes pra descer o rio de boia, é menas violencia que em muitos outros estados.

    Tem praias maravilhosa como a ilha do mel.

    Tem muita mulher bonita.

    E tem muita coisa pra curti...

    Abraço

  • Oiiee meu coração !!

    "..... É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor

    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor.. "

    este estado é lindo e abençoado com muitas belezas naturais... aqui em muitos lugares ainda temos a paz e a tranquilidade que não se ve mais em muitos outros lugares....

    Mas conheci Curitiba e tambem fiquei encantada se não fosse aqui no RS seria lá que iria morar... ameeeiii aquela cidade.. e o estado do paranã se parece muito com o nosso.

    Beeeeijo querido

    Tani

  • Sabe Diego! Apesar de simples, esta pergunta é bem difícil responder.Veja alguns detalhes para se chegar a isto:O estado com menor índice de criminalidade é o Piauí.Porém com inúmeras desigualdades sociais, sem falar no calor.Foi considerado ao lado do Rio Grande do Sul, o estado mais religioso.São Paulo é o mais desenvolvido, mas muito populoso e violento tal como o Rio de Janeiro,que tem belezas naturais inquestionáveis.E agora?Como respondo esta sua pergunta? Eu particulamente, adorei Santa Catarina.apesar dos problemas que o estado enfrentou com as chuvas.

  • oi querido,pra morar,pra mim é o Paraná,mas pra se divertir nas férias eu gosto de Santa Catarina,tem praias lindas por lá,beijos

  • Eu acredito que seja, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. E no Nordeste, acredito que seja no Rio Grande do Norte.

  • Eu moro no Paraná, bem, o sul é a melhor região, acho meu estado muito bom pra se morar, eu acho aqui o melhor, mas cada um gosta de seu cantinho né, mas recomendo PR, é demais! =]

  • » Minas gerais é um estado muiito lindo !!!

Sign In or Register to comment.