como pulir uma pintura de carro?

tenho um carro e uma moto e quero pulir so que nao sei como tenho maquinas mas tenho medo de estrga podem me ajudar

Comments

  • Compre varias lixas 1200 novas. Lixe toda a pintura do carro com água (nunca lixe a seco), espalhe com os dedos o esmeril e passe a politriz (não é necessário força, deixe a máquina trabalhar). Não economize no esmeril para os riscos do lixamento não ficarem aparentes. Depois disso encere o carro com Grand Prix e retire a cera com algodão. Carro preto é mais difícil de polir.

  • Primeiro lave bem e seque o veiculo com panos limpos e macios, se for carro com pouco ano de uso aconselho a só encerrar, vale lembrar que na moto o correto é lavar com agua e querosene sem produtos de posto se for polir e usar politrix use uma boina nova, não passe a maquina em quinas do veículos somente em partes planas pois nas quinas pode furar a pintura, encerre somente com algodão, empapele os vidros e borrachas para não sujar de cera pois fica muito difícil limpar as borrachas.

    Abraço.

  • depende ok vc quer fazer polir é uma coisa encerar é outra

    o polimento agride mais a pintura ela gasta a pintura sendo assim tira riscos para polir compre estopa passe massa e esfregue para frente e para traz até a massa sumir tem que ter vontade depois de polido passe cera que vai tirar as marcas que a massa de polir deixou a cera da brilho na pintura reanima a cor passe cera por peça deixe secar uns 3 minutows depois tire com estopa em movimentos circulares

  • Nao precisa ter medo.. vc passa a massa de pulir com um pano bem macio que nao risque o carro, ou até mesmo uma bucha de lavar louça umida.Espera uns 3 minutos e passa a Politriz.

    bom trablaho....falow

Sign In or Register to comment.