Qual a sua opinião sobre a saúde no Estado do Rio de Janeiro e a remuneração do profissional médico?

Eu tenho visto diariamente noticiário sobre a saúde pública no Rio de Janeiro falando sobre os péssimos hospitais do Rio e essa loucura de dengue que está uma tragédia. Mas eu fiquei perplexo ao saber do salário dos médicos. Olha, francamente, se o médico montar uma pastelaria ou uma casa de lanches, como eu tenho, ele ganha muuuuuuuito mais.

É claro que todo mundo precisa ganhar condignamente mas eu conversei com um médico do SUS amigo meu sobre o salário e ele disse que aqui no Rio de Janeiro é o pior salário para médicos do sudeste, embora tenha o segunda maior receita. É estranho pois eu quero que meus filhos estudem mas francamente para ganhar o que esses médicos ganham eu prefiro deixar que eles trabalhem na minha lanchonete.

Qual a sua opinião sobre a saúde no Estado do Rio de Janeiro e a remuneração destes profissionais da saúde?

Comments

• Bem, estamos atravessando uma grave epidemia de dengue.Aos médios, profissionais abnegados, um salário injusto, o mesmo se estende para toda área de saúde.A saúde no Rio já está no CTI há muitos anos, com a dengue o problema se tornou maior.Mas, a população tem sua parcela de culpa, se vc. olhar as ruas a sujeira impera, um simples copo descartável é um criadouro em potencial, e só depois que a doença surge, lembram da hijiene.Eu moro no Rio, o que adianta eu manter limpo meu quintal, minha casa, se o meu vizinho é relapso? - como vê, as autoridades foram omissas, não investiram na prevenção, mas, a população tambem, não fes a sua parte.E, vai morrer muitos ainda.Deus permita que esteja errada, mas vejo isso no meu dia no hospital.Abraços

Sign In or Register to comment.