E possível existir um País onde não haja politica ?

Como seria um pais sem politicos? Os atuais politicos de nosso país, nao sao vistos com bons olhos pela populaçao, isso porque muitos sao corruptos, e os poucos q restam estao envolvidos em algum tipo de escândalo, diante disso... pergunto a vcs, como seria um país sem politicos?

Comments

• E possível existir um País onde não haja politica ?

NÃO ! - Até nos "Reinados" existe a política, pois a política é a arte e função de governar, de estabelecer leis, de dar direção e administração de nações ou Estados,na aplicação da ciência aos assuntos internos da nação.No sentido comum, vago e às vezes um tanto impreciso, política, como substantivo ou adjetivo, compreende arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores.

A política, como forma de atividade ou de práxis humana, está estreitamente ligada ao poder. O poder político é o poder do homem sobre outro homem, descartados outros exercícios de poder, sobre a natureza ou os animais, por exemplo. Poder que tem sido tradicionalmente definido como consistente nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem ou, como conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados.

Em qualquer pais, estado ou município tem que haver a política e seus integrantes. Mesmo em tribos ou comunidades indígenas existe a política, pois tem quem seus chefes e são eles quem ditam as leis e ordens.

Quanto a corrupção política isto sempre vai acontecer em qualquer pais, estado ou município, pois onde existe o "poder" e dinheiro a ganância é tanta que muitos dos políticos honestos acabam se envolvendo.

Se o eleitor for inteligente e acompanha os noticiários , não deve deixar-se levar por promessas de campanha e quando da próxima eleição não vote mais aquele candidato, se acaso ele votou no mesmo e assim estará colaborando para a eliminação deste políticos "maus caráter" - my

• Acho que não, mas já ouvi falar de um pais por ai onde os políticos não recebem salário algum, ocupam o cargo como serviços a comunidade, não sei que pais é, um destes pequenos por ai, vi no fantástico a uns três anos.

Achei l legal, nada a ver com sua pergunta mas me lembrou esta matéria.

• Acho difícil.

Um país sem políticos é uma anarquia; um lugar sem regras, sem lei, e portanto, onde tudo é permitido.

Os políticos são o espelho de uma parte desprezível da sociedade.

• Não. Seria a anarquia.

• Não haveria lei e ordem, seria uma terra de ninguém, porque simplesmente muitos não iriam respeitar nenhum acordo, seria aplicada, por fim, a lei do mais forte, ou mais rico.

• Coreia do Norte, lá só existe um ditador!

• Seria a lei do mais forte.

• Aconselho a você ler um pouco sobre o Anarquismo, deixo o link abaixo.

• NÃO TEM COMO !!! SEM REGRAS E OUTRAS??? ANARQUISMO.POREM O ANARQUISMO É A IDÉIA DE QUE CADA INDIVIDUO TEM CONDIÇÕES DE SE GOVERNAR.MAS JÁ IMAGINOU O ANARQUISMO BRASILEIRO ??? O POVINHO DAQUI TEM EDUCAÇÃO ,ZERO.

Sign In or Register to comment.