Anime GUNDAM; vale a pena parar para acompanhar algum da serie?

Não ouço ninguem falar sobre ele.

Qual gundam é melhor?

Comments

  • Eae,

    Então como você sabe são vários animes na franquia Gundam, cada uma dívidida em uma "era". Na primeira série se passava em Universal Century 0079 (79 anos depois das colonias no espaço), onde está acorrendo a 1 year war, que é a guerra entre a terra e a República de Zeon (no começo do anime eles explicam). Basicamente é essa a história, o anime é muito bom vale a pena assistir. São 43 episodios se não me engano. As continuações também são ótimas: Tem Zeta Gundam, ZZ Gundam e o filme Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (desses só não assiste zz gundam).

    Outra era se passa na Cosmic Era, Mobile Suit Gundam Seed é um remake da primeira série de Gundam, é legal tbm, mas não igual a UC 0079. A continuação é o Gundam Seed Destiny, não assisti mas um amigo meu disse q é legal.

    E a primeira série Gundam que eu assisti foi o Mobile Suit Gundam 00 que se passa na nossa era "AD" em 2300. Na epoca eu curi muito a história, as lutas são bem legais e os mechas tbm. O final deixa um pouco a desejar e o filme q é a continuação acaba com toda a obra, mas vale a pena assistir.

    Se quiser ver os outros universos de gundam olhe aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gundam_%28s%C3%A9rie%...

    flws

  • Gundam Seed: É muito bom, é um remake (com algumas diferenças) da série original do Gundam, se vc assistir os primeiros episodios de Mobile Suit Gundam e os primeiros de Gundam Seed, é a mesma coisa xD.

    Gundam X: ainda naum vi essa, mas esta na categoria de pouco recomendada, junto com 0083, e gundam Seed Destiny.

    Gundam Wing: um lixo (desculpe qm gosta) tem as colonias mas naum tem anda a ver com Gundam.

    Zeta Gundam: Melhor serie Gundam, todos os fãs de gundam acham essa a melhor, tem lutas muito boas, e o design dos robôs melhorou muito desde o 1°, os personagens tbm são mutio legais

    V Gundam: Um dos melhores, esse é oq chamam de "o garoto na guerra" pois é realmente um menino pilotando um Gundam, apesar de depois ter sido feito para fechar o universo UC, sairam mais séries e filmes da série no Universo UC.

    Turn A Gundam: Esse é o mais polêmico de todos, ele foi feito para fazer uma serie q relacionasse todos os Universos de Gundam, mas oque a deixou famosa foi o design dos mechas e q naum se pareciam em quase nada com Gundams, lembravam mais os Zakus.

    Mobile Fighter G Gundam: Esse é considerado a pior série Gundam, pois naum tem nada a ver com Gundam, além de ser tão clichê q em algumas partes lembram DBZ. G Gundam é praticamente um torneio de luta entre robos.

    Gundam tem varios universos como, FC (Future Century), AW (After War), CC (Common Century), CE (Cosmic Era), AC (After Colony), AD (Anno Domini), eo principal de todos UC (Universal Century).

Sign In or Register to comment.