Por que o preconceito com os diferentes?
Eu já vi muitas vezes quando saí da lanchonete com o canudo na boca, muitas pessoas riram. Eu não deixo e nunca vou deixar de fazer nada só porque vocês acham estranho ou feio.
Vocês me acham ridículo por ser diferente, mas eu acho vocês ridículos por serem todos iguais. Eu posso dançar no calçada, eu posso ficar com a bocar aberta e posso brincar com objetos estranhos, nenhuma lei me impede, mas vocês normais incomodam.
Deixem-nos em paz. Os iguais não fazem a diferênça. Não vão ajudar em nada, só vão viver as suas vidinhas miseráveis e morrer como idiotas , nem os seus parentes vão se lembrar deles. Não vou mudar o meu jeito nunca só porque vocês acham feio, nunca vou por essa máscara socialmente mais aceitável que vocês tem nas suas caras tão "anormais" quanto a minha.
Podem continuar com o preconceito e com a discriminação mas não nos atrapalhem.
Comments
> Hoje minha mente esta confusa a respeito da palavra preconceito, a deficiência humana é a falta de respeito <
O medo do desconhecido, aliado a recalques infantis e ignorância leva muitas pessoas a discriminar o diferente.
Ridiculas são as pessoas que veem diferença, que são preconceituosa....Assim como vc sai com o canudo na boca..eu passeio pelo shopping chupando pirulito..e dai?Acho q cad aum tinha q cuidar d sua vida..e parar com esta besteira de peoconceito..coisa ridicula!!!!!!!!
não vou dizer q sofro preconceito pq não sofro por isso, mas me olham meio assim pq tenho 5 piercings no rosto, mas fo.da.-c, não gosto de ser igual, todo mundo tem um podre, vivo do jeito q quero, odeio regrinhas e padrões, o importante é ser feliz!
pq as pessoas n veêm o próprio erro. e seria mais doloroso ver o msm do q o do lado, por isso, falam as piores coisas
Quanto maior for a pressão sobre recursos escassos de vida ou de poder, maior será o quoeficiente de luta, de prejuÃzo e de estigma.
Rapidamente pode surgir o racismo sem raça, a etnicidade sem etnia, a exclusão mesmo sem fractura económica.
E rapidamente, também, o Outro - estrangeiro, estranho, suspeito - pode ser responsabilizado pelo mal que os estabelecidos sentem ou julgam sentir.
à a esse propósito continua incontornável, hoje ainda, a obra de Norbert Elias e John Scotson.
Isto é por causa da sabedoria do povo, que ensina: "todo o que anda sozinho é um ladrão".
Qualquer um que se porte diferentemente da maioria é visto pelo restante como alguém que pode lhes prejudicar.
Se existe até preconceito contra os iguais, imagine contra os diferentes...
Vc tá certo, faça o que te faz bem!
concordo com vc sem duvida! somos assim e nao vamos mudar por causa dessa gente ridicula!
Eu sou pequeno e esse povo inguinorante fica falando Mer,da se saber o q se passa para a pessoa ser assim, povo sem estudo é Fo*da
abraço to com vc
Vossa excelência queria o quê? Preconceito com os iguais?!?
Agora - se vossa senhoria é diferente MESMO, à vera, prá valer, devia estar c4g4ndo e andando para os "ridÃculos" aà de cima. E não imagine que "eles" não vão atrapalhar - você é que, fazendo a diferença, abala e atrapalha a vidinha boboca deles.