Melhor é dar do que receber?

O você acha que quer dizer essa frase? Qual é a mensagem que ela trás?

Comments

• Querido LOBO (que medo...), bom dia!

Esta frase é uma citação de Jesus quando o apóstolo Paulo se despedia dos seus amados irmãos efésios, em Mileto, no seu caminho para Roma, como prisioneiro.

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. '"(1)

Paulo recordava aos presbíteros de Éfeso o quanto ele tinha feito por eles e como estava feliz em tê-lo feito.

E, dando a sua própria vida à pregação do Evangelho, Paulo, com suas cartas, tem levado, ao longo de quase dois mil anos, milhões e milhões de almas ao conhecimento da salvação em Cristo Jesus.

Quem pratica estas palavras sabe disto - como é MUITO melhor que receber é dar, principalmente se o faz com amor, com desprendimento, com generosidade.

Quem recebe tem uma alegria mais breve, mais egoísta e quem dá tem uma alegria inexplicável e o "dar" não é somente de coisas materiais - Jesus doou Sua vida, Paulo doou seus talentos, sua energia, sua saúde, e a maior dádiva que podemos dar a alguém, além de levá-la a conhecer Jesus, é a dádiva do amor, da bondade, do respeito, do carinho, do seu tempo, da sua atenção.

Puxa, ET, até me deu vontade de chorar!!!

Que Deus o abençoe por esta pergunta!

PS: Desculpe ter sido tão comprida!

• Depende o que você quer dar lobinho rss

• Bem como disseram antes: depende desse "dar".

É melhor dar porrada do que receber.... a não ser que você seja masoquista, daí complica essa minha frase.

• hehehehehe

Essa frase é um perigo! DANGER!!!

• eu gosto dos dois.

• Oi Lobo!

Quer dizer q a doação traz um enriquecimento tanto pra alma como pro corpo( o todo) do que receber, pois no receber ñ se sabe as intenções de quem da.( Nossa! Me superei!) Mil bjs e Boa Sorte, seja Feliz como eu!

• amizade, eu não espero retribuição. bjs Rosangela.

• Lobo: para entender melhor essa frese, cuja foi dita por Jesus a Moisés, será necessário primeiro entender o que significa o verbo dar, a partir daí tudo ficará claro na tua mente.

• Pode agir assim que terá exito, segundo o Apostolo Paulo, que fora escrito pelo Apostolo Lucas em; Atos 20.35: Mais bem-aventurada coisa é dar que receber.

• faça o bem sem ver a quem.

Sign In or Register to comment.