Como pode alguém que perde a memória, saber falar,?

O título está um pouco mau exposto, o que eu quero dizer é o seguinte:

A pessoa que perde a memória quando vê alguém que conhecia antes sempre si perguntar:

-Quem é essa pessoa??

Sendo que ela viveu praticamente a vida inteira com essa pessoa, mas não esqueçe, como funciona as coisas, o idioma, etc.

por exemplo:

Ela ainda sabe que tal caixa preta com uma tela é um computador, que aquele negócio quadrado grande, é um guarda-roupas, sabe?

é algo que ela conviveu também a vida toda, e apenas esqueçeu de uma pessoa!!, sendo que poderia ter esquecido tudo, até mesmo como se fala

Espero que entendam o que eu quero dizer, como isso é possível?

Comments

• eu estava me perguntando isso esses dias.

Nunca consegui entender isso.

As pessoas lembram que um prato é um prato, que serve pra comer, mas não se lembram da mãe e etc. é muito estranho o_O

vou ficar esperando alguém mais inteligente que nós dois tirar nossa dúvida rs ;)

• É que são diferentes campos do cérebro que administram isso. Quando se perde a memória, é porquê certa parte do cérebro é afetada e essa parte guarda lembranças. Já a parte de falar e dirigir é administrado por outra parte do cérebro. Além disso, é mais difícil você esquecer qualquer coisa que seja ligado à uma ação física (daí o dirigir ou o clássico nunca esquecer como se anda de bicicleta).

À grosso modo é mais ou menos isso hehehe.

• sim,e também ainda sabe dirigir

Sign In or Register to comment.