É vergonhoso uma mulher ter 25 anos e nunca ter tido um namorado?

Me arrependo muito por ter dado fora num rapaz que disse que me amava. Sou muito tímida. Já tenho quase 26 anos de idade. O pastor da igreja disse que já era para eu ter casado, tido filhos e terminado a faculdade. Me acho uma derrota. Tenho medo de não me casar nunca. A sociedade me acha ridícula. Eu sou virgem até hoje e nunca tive namorado. Só beijei 3 rapazes até hoje. Mas meus parentes não acreditam nisso. Todos acham que sou bv. Ninguém acredita que eu já beijei, pois ninguém nunca me viu com namorado. Se algúm homem se interessar por mim algúm dia e perguntar se eu já namorei, e eu responder que não, ele nem vai querer namorar comigo. Nenhum homem quer namorar uma mulher com mais de 25 anos que nunca teve um namorado. E olha que não sou feia.

Comments

  • Eu tenho 34 e nunca tive intenção de me relacionar e estou bem.

    Vergonha e roubar e não poder carregar!

  • Cara tenho 26 estou bem feliz sozinha, não preciso de homem pra me encher a paciência nem de filhos.

  • Oi, Vanessa.

    Não vou negar que a timidez pode sim ser um obstáculo nas vidas das pessoas, até porque faço parte desse honorável time. (risos) Por outro lado, só acredito que você errou com esse mocinho que dizia te amar SE havia reciprocidade de sua parte. Não adianta nada você topar sair da solteirice por impulso ou tendo a intenção de "provar" algo à sociedade, família, pastor ou o que quer que seja.

    Confesso que é incomum uma moça de sua idade ser virgem e possuir tão pouca experiência amorosa, mas se serve de consolo, também iniciei minha vida amorosa tarde... depois dos 20 anos. E tudo correu bem, sem maiores problemas. Assim, acredito que é bobagem você ficar olhando para o espelho e considerar-se inferior, menosprezando a si mesma. Entendo que podem haver pressões e expectativas externas nesse sentido, mas é melhor ser "lenta" no amor do que topar qualquer parada pelas razões erradas.

    No seu caso, você é muito tímida. Se isso for muito acentuado, é bom tu buscar suporte psicológico profissional. Se você reconhece que sua inibição é a maior adversária de sua vida, isso é positivo. Se você puder, sugiro que comece a sair do "casulo"... saia de sua "zona confortável" gradativamente... e comece a se expor mais em sua vida pessoal - especialmente na paquera - SEM deixar de ser seletiva. Você não precisa ficar desesperada para arranjar algum namorado... basta ficar atenta às oportunidades e saber arriscar SE for o seu desejo também. Essa "transformação" não precisa ser drástica e nem ocorrer da noite para o dia, mas é interessante que você procure ser menos insegura no amor. Encare a interação com o sexo oposto de maneira mais "divertida" e "empolgante".

    Minha própria timidez "ataca" mais quando preciso falar com estranhos ou me expor publicamente... mas no sentido amoroso e íntimo, aprendi facilmente a encarar essas coisas com mais naturalidade e coragem.

    Se desejar conversar mais, é só enviar mensagem privada.

    Beijos e cafuné para despenteá-la.

  • Vergonha: o que é vergonha, e por que quem deveria ter, não tem, e quem tem, tem sem motivos?

    Beijos *-*

  • Comecei meu primeiro namoro com 25 anos. Me sentia estranha e diminuída por todas as minhas amigas já estarem namorando e eu sozinha. Hoje tenho 32 e todas as minhas amigas já são casadas e tem filhos, e continuo me sentindo mal. Não se iluda. A sociedade cobra mesmo. Mas viemos ao mundo pra ser felizes, e não pra casar e ter filho.O pastor falou que vc deveria ter casado, porque ele quer mais um fiel pra sustentar a 'igreja' e a familia dele. Fique firme. Seja feliz, com ou sem namorado, com ou sem marido ou filho. Deus nos criou pra sermos felizes e pessoas melhores. Se vc precisa, nesta vida, de passar por isso, aceite com resignação. Mas busque a felicidade. Quem sabe um trabalho voluntário? Bj.

  • O problema é que na sociedade em que vivemos, vc precisa seguir certos padrões, senão, as pessoas acham que vc é um ET! Vc não deve nada a ninguém e ninguém paga suas contas, então, se alguém vier encher o saco, fale que essa foi uma opção sua, e a hora que aparecer alguém que combine, vc vai namorar, casar e ser feliz, e se não aparecer, vc vai ser feliz do mesmo jeito. Mas tenha certeza de uma coisa, vc não está sozinha nessa.

  • Melhor do que ser a garota conhecida como rodada nos tempos de colégio

  • Não existe vergonha nisso , vergonha é saber que a maioria dos homens brasileiros não prestam e estão no nível do gordinho da saveiro rsrsrs

  • Nao vim te julgar, mas tente me responder: Um homem na sua situação, com a sua idade ou mais velho, porque ele é visto como um virjao fracassado por vocês mulheres? Porque ele não serve pra ter algo sério? Por que a inexperiência masculina com o sexo oposto é um "defeito"? Será que vc é uma dessas mulheres que pensam e agem assim? Vejo muitas mulheres aqui na sua pergunta até dizendo que não prestamos. Elas são infeliz e amarguradas e revoltadas. Tente nao ser como elas.

    Tenha fé, você vai conhecer um homem com bom caráter e vocês sois serão felizes juntos. Não perca as esperanças.

    Mas cuidado: nao fique esperando cair do céu. Va a luta para mudar a sua realidade. Nao fique esperando nós homens chegarmos em você, tomarmos toda a iniciativa. Você deve tomar atitude, sair da inércia e da zona de conforto. Depende muito mais de você do que de nós.

    Não desista da felicidade.

Sign In or Register to comment.