O que vocês acham dessa versão da história da salvação?
Um Deus onipotente escolhe não usar o seu poder para simplesmente perdoar a humanidade, mas ao invés disso, cria uma solução onde requer engravidar uma virgem para conseguir dar a luz a si mesmo, para que ele possa ser morto, para salvar os humanos do inferno que ele criou. Ele então decide comunicar esse plano através de histórias conflitantes e alteradas ao longo de décadas por autores anônimos e depois entregues a tradutores incompetentes, que sequer concordam na tradução da palavra "virgem".
Comments
Simplesmente absurda esse história.
Um "ser supremo", dotado de extrema sabedoria e inteligência, não iria cometer um erro tão estúpido como esse (matar o próprio filho para servir de exemplo aos irmãos)...
Isso prova que a bíblia foi criada por homens, e não por esse deus que, em teoria, deveria ser um pouco melhor que o ser humano, não acha?
Voce e um ser sem inteligencia, nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, ou seja um ser racional e inteligente, Deus não faz magica ele usa a fisica e quimica para que as coisas ocorram nesse mundo, se ele fez isso é porque foi presiso, a inteligencia de Deus e muito superior a nossa entao nao devemos questionar suas desisoes, quando dizem Deus te ama é que ele sempre estara dando uma chance pra voce seguir os caminhos dele e para isso ele deu o tempo da vida para vc fazer isso mas se seu tempo acaba e vc nao fez, tem que arcar com as concequencias de nao seguir os caminhos dele, é tipo voce escolher estudar e trabalhar em um bom emprego ou ser um ladrao, o governo tem poder e bem que ele podia dar dinheiro para todo mundo e todos vivermos sem fome ricos e sem pobreza feliz da vida.
deixa eu continuar ela pra vc: aà esse mesmo Deus te deu livre arbitrio e, ao inves de usá-lo para estudar, profundamente o Catolicism, para depois achar que tem o direito de dar alguma opiniao sobre tal Religiao, vc, miseravel criatura, se condena ao inferno (por sua livre vontade) preferindo vegetar na sua burrice sobre religioes.
Eu acho conversa de dorgado, cade os duendes em unicornios verdes
O que vc que dizer com isso?