Gente sou timida oq faço pra acabar com minha timidez?
Sou timida nem tanto mais isso ja min atrapalhou muito,e tenho medo tambem de arriscar e fazer as coisas.acho q é pq ja sofri mt bullyng na infancia e isso acaba min fazendo ter medo de fazer as coisas e as pessoas rirem de min entre outras coisas tbm tenho medo de decepiciona meus pais,vejo as pessoas namorando se arriscando fazendo tudo oq quer e adimiro essas pessoas pela coragem.quero perde a timidez e o medo quero ser feliz.min ajudem por favor...
Comments
Olha, certamente você não vai morar para sempre com seus pais e não vai conseguir fazer 100% do que eles querem a não ser que você se prive de tudo e todos para seguir o modelo 'filha perfeita'. A vida é feita para se arriscar, para viver intensamente, tem que colocar na sua cabeça que tudo é uma nova experiencia e tentar aprender com seus atos. Arrisque mais menina, você tem uma vida toda pela frente ! Espero ter ajudado.
A grande sacada de perder a timidez é fazer graça de si mesma, hoje podem achar graça de você, amanhã você poderá tirar onda com alguém. Não leve nada a sério, tente iniciar uma conversa com temas que você entenda, caso não saiba, se mostre ansiosa para entender, neste caso, use sempre "haaa, é mesmo?" ou "Nossa, parece ser bem interessante!" Pessoas gostam de demonstrar conhecimento, agindo assim você se torna uma boa pessoa para conversar.
Quanto a namorar e se arriscar, não sei se posso te ajudar, pois não conheço nada da ótica feminina para com os homens. Sei te falar sobre minhas técnicas com garotas, é o seguinte: usualmente, quando tenho tempo para uma boa conversa (2hrs ou mais) tento conversar com ela sobre tudo, foco mais quando percebo que ele gosta de determinado tema, deixo sempre minha opinião clara sobre o tema, nesse momento ela nem sabe, mas é uma possível garota ser beijada por mim. Mulheres gostam de conversar, principalmente quando deixamos elas falarem e nos tornamos simples ouvintes, assim surge a grande sacada de conquistar um mulher, que é se colocar como um homem interessante de acordo com o quê ela fala, não chega a ser uma completa farsa, nem a ser um personagem, apenas, se omite para ela o que eu realmente acho. Não deixe claro que você quer realmente ficar com a pessoa, la poderá fazer pré julgamentos sobre você, isso é ruim, mostre suas melhores qualidades, de maneira sensível, mulheres não gostam de homens que se acham demais, se um elogio partir dela, isso será um ponto positivo. É interessante levar a conversa para temas, os quais, eu realmente conheça, assim, eu vou me mostrar ser um Homem culto, mulheres gostam disso. Pelo menos tem funcionado comigo.
Espero ter ajudado...
Meu Deus,que conhecidência,então somos duas porque o mês passado eu fiz a mesma pergunta.E sou assim,acho que talvéz você seja mais velha que eu.Desejo um bom domingo para você que sua timidez passe,pois sei como é ruim ser tímida,já passei por isso que você passou.Bjs e fica com Deus
Segundo Bernardo Carducci (Shyness: The New Solution, in Psychology Today, Janeiro de 2000), 75% das pessoas apresentam condutas tímidas diante de estranhos. Isso quer dizer que três entre quatro pessoas têm dificuldade para se relacionar plena e objetivamente na sociedade. Portanto, os tímidos não são exceção no quadro geral, ao contrário, eles compõem a grande maioria da humanidade.
Outra coisa que, a princípio, deve ficar bem clara, é que a timidez, sob o ponto de vista clínico, não é considerada uma doença, embora, em nível acentuado, possa trazer algumas complicações de ordem psicossomática. Os maiores problemas, na prática, são de ordem social.
Procurando ser o mais objetivo possível no exame da questão, L.C.Martins afirma que a timidez é, basicamente, um “problema de comunicação”, e que é a partir desta visão – muito mais fácil de ser entendida e trabalhada - que é possível “corrigir a timidez”. Segundo este autor, grande parte das dificuldades no relacionamento humano – principalmente a timidez - decorre de “falhas de aprendizagem”, ou seja, a pessoa reage com timidez porque não aprendeu corretamente a se relacionar com a sociedade.
Essa “aprendizagem falha” faz com que a pessoa formule e/ou admita preconceitos que acabam se transformando em crenças, e são essas crenças que interferem diretamente no processo decisório do indivíduo, levando-o a optar pela fuga, ausência, silêncio ou submissão quando precisa decidir, quando precisa se comunicar. No entanto, é perfeitamente possível consertar essas “falhas de aprendizagem”.
.........
Não há como discordar que o medo, a ânsia e o preconceito são responsáveis por 90% do sofrimento humano, e que todas as pessoas, indistintamente, convivem com estes sentimentos a vida inteira. A diferença fica por conta da maneira como cada pessoa reage a eles.
Oi juh, olha só, eu axo q vc poderia fazer aula de teatro, mais cmo vc sofreu buling eu axo q seria melhor vc enkontrar alguem pra falar disso tbm, conversa tbm é bm. . . .
Você tem que ir aos poucos, conhecer pessoas confiantes, que possam te ajudar a perder a timidez, eu mesmo ajudei muita gente, amigas minhas que conheci a não faz muito tempo, que eram severamente tímidas, e com o tempo, com muito carinho consegui deixa-las mais livre leve soltas!
O segredo é você encontrar amigos de verdade, que te façam, que te ajudam, a superar tudo isso..
Espero ter lhe ajudado, tenha uma ótima noite!
*Caso não tenha esclarecido por completo sua dúvida, adicione no MSN que irei lhe auxiliar ao máximo que puder.
([email protected])
Abraços e até mais.
Uma excelente forma de combater a timidez é precisamente fazer o inverso do que ela pede (que é afastamento dos outros, silêncio, distância, etc.) ou seja, a melhor terapia para a timidez é precisamente abrir a boca e falar na hora em que a timidez ataca...
Claro que falar é fácil, pois muitas condicionantes existem para a pessoa tímida, sendo precisamente uma das principais, o facto de nos acharmos de certa forma inferiores aos outros.
Este será então outro bom princípio para começarmos a combater a timidez: observarmos em que aspectos é que nos achamos inferiores aos outros. Será que seremos mesmo? Será que tudo não passa de uma desenfreada comparação com os outros, a nível de estética ("bolas, a minha roupa é inferior à dos outros..." ou "bolas, sou muito gordo e todos os outros são elegantes...", etc)
A comparação geralmente é um dos maiores factores que pode levar à timidez, pois a pessoa tímida faz efectivamente comparações com a forma ou a maneira de ser dos outros. Se o resultado das suas comparações não são favoráveis, então a defesa natural será a timidez, ou a não participação na socialização saudável com os outros.
Existem também correntes de pensamento que defendem a ideia de que a pessoa tímida é na verdade egocêntrica, de forma a que não participa na sociedade da mesma forma que os outros, de maneira a fazer ver que é diferente e que os outros é que estão errados. Segundo esta corrente, a pessoa tímida pode ser na verdade uma pessoa com sentimentos de superioridade em relação aos outros, menosprezando-os de forma a mostrar a sua posição superior.