O que vocês acham dessa versão da história da salvação?

Um Deus onipotente escolhe não usar o seu poder para simplesmente perdoar a humanidade, mas ao invés disso, cria uma solução onde requer engravidar uma virgem para conseguir dar a luz a si mesmo, para que ele possa ser morto, para salvar os humanos do inferno que ele criou. Ele então decide comunicar esse plano através de histórias conflitantes e alteradas ao longo de décadas por autores anônimos e depois entregues a tradutores incompetentes, que sequer concordam na tradução da palavra "virgem".

Comments

  • Simplesmente absurda esse história.

    Um "ser supremo", dotado de extrema sabedoria e inteligência, não iria cometer um erro tão estúpido como esse (matar o próprio filho para servir de exemplo aos irmãos)...

    Isso prova que a bíblia foi criada por homens, e não por esse deus que, em teoria, deveria ser um pouco melhor que o ser humano, não acha?

  • Voce e um ser sem inteligencia, nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, ou seja um ser racional e inteligente, Deus não faz magica ele usa a fisica e quimica para que as coisas ocorram nesse mundo, se ele fez isso é porque foi presiso, a inteligencia de Deus e muito superior a nossa entao nao devemos questionar suas desisoes, quando dizem Deus te ama é que ele sempre estara dando uma chance pra voce seguir os caminhos dele e para isso ele deu o tempo da vida para vc fazer isso mas se seu tempo acaba e vc nao fez, tem que arcar com as concequencias de nao seguir os caminhos dele, é tipo voce escolher estudar e trabalhar em um bom emprego ou ser um ladrao, o governo tem poder e bem que ele podia dar dinheiro para todo mundo e todos vivermos sem fome ricos e sem pobreza feliz da vida.

  • deixa eu continuar ela pra vc: aí esse mesmo Deus te deu livre arbitrio e, ao inves de usá-lo para estudar, profundamente o Catolicism, para depois achar que tem o direito de dar alguma opiniao sobre tal Religiao, vc, miseravel criatura, se condena ao inferno (por sua livre vontade) preferindo vegetar na sua burrice sobre religioes.

  • Eu acho conversa de dorgado, cade os duendes em unicornios verdes

  • O que vc que dizer com isso?

Sign In or Register to comment.