Minha hamster ta teve 6 filhotes, e agora?

Eu tenho um casal de hamster Sírios, ontem de manha ela pariu 6 filhotes. Eu queria saber se tem algum cuidado especial pra com os filhotes e a hamster, eu sei q tem q separar o macho e não tocar nos filhotes.

Update:

Foi uma surpesa, ninguem sabia q ela tava gravida^^

Comments

  • de uma olhada nesse site, comigo aconteceu algo parecido, comprei uma hamsters e ela veio gravida, deu 7 filhotes. descobri tudo o q tinha q fazer nesse site, agora eles estao com 20 dias.

    http://www.tolemar.com.br/hamsters/geral/reproduca...

  • Muitos cuidados.

    Aqui em casa minha filha comprou um casal ,a surpresa foi que depois de 15 dias haviam um monte de pelotinhas na gaiola,ela deu cria,levamos maior susto,rsrs

    Esse bichinho procria igual coelho,rsrs

    apenas alguns dias seus olhos já começam a abrir e os pêlos a aparecerem. Não deixe os filhotes junto com outros adultos. Só com a mãe. Algumas espécies de hamsters não suportam a companhia dos outros e podem acabar ferindo os filhotinhos.

    Durante a gravidez a mamãe hamster precisa de uma alimentação balanceada. Para que os filhotes nasçam saudáveis e vitaminados, faz-se necessário q a futura mãe seja bem alimentada durante toda a gravidez.

    Não toque nos filhotes até eles desmamarem e nem os deixe em lugares apertados. Faça ou deixe q a mãe faça uma caminha bem fofinha e c/ um bom espaço. Se por acaso algum filhotinho sumir, talvez esteja dentro da bolsa da boca da mãe. Quando presentem perigo, ou até mesmo para transportar de um lugar para outro, as mães carregam seus filhotes nessas bolsas. Também, pode ser que a mãe comeu o filhotinho. Isso acontece, mas ñ se preocupe. Se a mãe comeu, é pq provavelmente o filhotinho estava doente e futuramente iria ter sérios problemas. Sendo assim, a mãe quando sente falta de proteínas, aproveitam para comer o filho. É que na verdade, em seu estado selvagem, os hamsters comem pequenos insetos, minhocas, etc. para hamsters.Pode dar de vez enquando um pouco de carne bem cozida, peixe seco, ou algum outro tipo de carne já preparada e que não contenha muitos condimentos. Em algumas lojas pode-se encontrar grilos e minhocas secas.

    dê bastante verdura para a mãe. Isso fará com que produza mais leite. Se perceber que está fazendo mal ou que deu diarréia, diminua a quantidade de verdura ou suspenda por um tempo.

    http://www.amigohamster.kit.net/dicas/index_reprod...

  • o mais importante e separar o macho, alguns nao fazem mal aos filhos mas outros sim, nao arrisques!

    Quanto os bebes eles nascem cor-de-rosa, sem pelo e c olhos fechados.

    Ao 3º dia a pele escurece

    Entre o 6º,º7 dia começa a nascer o pelo

    Abrem os olhos ao 14º! Nesta altura começam a andar e sair do ninho, procurando alimento.

    Com 3 semanas conseguem cuidar de si e e possivel distinguir o sexo

    Pela minha expericencia com ninhadas d hamster, aviso tambem para os meteres numa caixa d paredes q n sejam d grades pois eles quando começam a explorar fogem por qualquer lado, sao muito pequenos! Cuidado, tambem, com o recipiente onde tens a agua, tem d ser pequeno porque eles sao muito desastrados e ja tive 1 q se afogou:S.

    Mas e facil, vais ver q corre tudo bem!!! e sao muito giros=)

    bjinho boa sorte*

  • não tem grandes mistérios não,basta deixa-los sozinhos com a mãe e jamais toca-los e nem mesmo deixar que pessoas fiquem os olhando muito de perto pois a mãe pode ate mesmo come-los.

    evite barulhos que possam estressar a mãe,enquanto ao macho tem que separa sim pois ele mata.

    boa sorte com os bebes!

  • espere ate ela ficar gravida de novo....

    eu se voce voce pensava em castrar os machos....

Sign In or Register to comment.