Você gostaria de manter o número ao trocar de telefone fixo ou celular? Por quê?
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garante que até 10 de março de 2009 todos os brasileiros poderão usufruir do recurso de mudar de operadora, fixa ou móvel, e levar consigo o número de sua linha.
A agência rebate, uma a uma, todas as críticas ou possíveis dificuldades que o processo possa enfrentar e até despreza pesquisas sobre o sucesso da medida. Para a autarquia, o importante é garantir que o consumidor tenha esse direito.
Para você, faz diferença? Por quê?
Comments
Gostaria de manter meu telefone fixo e meu celular pq já tenho há muitos anos. O celular foi um dos primeiros vendidos pela antiga Telepar.
Mudaria, sempre a procura de companhia com serviços mais baratos!
Toda a diferença, o principal motivo da dificuldade de trocar de operadora é ter que repassar o novo número para clientes e amigos, trocar os cartões de visita.
Com isso vai ganhar o cliente quem realmente tiver os melhores preços pois os custos de uma mudança de operadora não existirão mais.
Gostaria de manter meu número sim, já me acostumei, as pessoas que me conhecem tbm. Seria trabalhoso ter que informar todo mundo que o número mudou.
Que nada, gentem. Prá que manter a chatice de ter sempre o mesmo número, não é mesmo?
Sou pela troca do número telefônico uma vez por semana.
Sabe, não seria bacana as pessoas atualizarem o seu celular, por exemplo, todo o domingo? Seria ma-ra-vi-lho-sooooo, não é minha flor?
Inacreditável. E são redatores...
Claro que faz.Primeiro é mais cômodo pois vc já deu este nº para todos que te interessam e o seu nº já ficou conhecido para a maioria de seus contactados.Minha mãe e minha irmã conservam o mesmo nº de telefone fixo há mas de trinta anos, eu como me mudei fui forçada a mudar o meu nº , mas dá muito trabalho para vc conseguir que seus contactados fiquem sabendo depois o novo nº.com o celular é a mesma coisa.Tenho um nº que as vezes estou inclinada a mudar de operadora pois a minha não esta me satisfazendo mas como a minha linha é comercial tenho que ficar me sujeitando pois os nº já são conhecido na minha cidade.e me traria prejuízo.Com o nº fixo poderia ir para outra operadora e ficar com os mesmos nº. Mas eu soube que seria agora em Agosto ,mudou a data....
Há um lado ruim nisso, e é financeiramente.
Muitas operadoras têm promoções para quem liga para números da mesma operadora. Hoje sabe-se quem é cliente da TIM pelo prefixo, por exemplo. Como eu saberei se estou ligando para um número TIM quando eu discar para um número? Terei sempre de perguntar para o destinatário qual é sua operadora? Essa é a parte tosca.
Faz diferença, sim.
Troquei de celular há poucos meses e optei por continuar c/ o mesmo nº porque tal nº já é conhecido de muita gente.
Bjs
O telefone celular é um instrumento de trabalho, portanto, trocar o número significa um grande transtorno. Atualmente signifca, também, ficar algemado à mesma operadora.
é bom pq se alguém daqui a uns 2 anos quiser entrar em contato comigo terei o mesmo numero, e isso da mais liberdade ao consumidor para poder migrar de operadora em operadora
Sim, já estou com esse número há muito tempo e ele já é bem conhecido dos meus amigos. Seria muito trabalhoso trocar, a não ser que houvesse um caso de "clonagem" ou uso indevido por terceiros...