Meu PATRÃO me ofendeu e me expós ao ridiculo, perante toda a empresa, o que fazer?
Sou novata na empresa. Essa semana, estou na maior "DEPRE", houve uma reunião na empresa, e fiz uma pergunta e meu patrão como é "DEUS", não gostou do que perguntei, me ofendeu e me expôs ao ridiculo, na frente de todos os funcionários do departamento (mais ou menos 40 pessoas). Os funcionários tentaram me consolar, dizendo que nas reuniões é assim mesmo, ninguem pode perguntar, pois ele ofende muito, por isso ninguem pergunta nada.
Agora o que ele disse, virou "chacota" na empresa, levo na brincadeira, mas acabo ficando triste.
E agora o que fazer? Preciso do emprego.
Update:Gente e isso mesmo, o Patrão se acha melhor do que "DEUS". Humilha e todos tem medo dele, porque por pouco ele manda embora.
A emprésa é muito esperta, a maioria dos funcionários são acima de 40 anos, idade dificil de arrumar emprego, é um dos motivos que tambem estou lá pois tenho 44 anos e o mercado de trabalho discrimina muito.
Comments
Maninha,
Que situação desagradável...como existe gente grosseira, não é? Qdo ocupam cargos de chefia, então...aff! =\
Bem, vc pode processá-lo por assédio moral, mas precisará de testemunhas. Pense : vc aguentaria a pressão de continuar trabalhando lá, com um processo em andamento (pq vc não pode ser demitida durante esse tempo)? E dentre seus colegas, alguém serviria de testemunha pra vc?
Estou te alertando para a situação real, pois, embora esteja claro que ele cometeu uma injustiça, agiu errado com vc, é preciso pesar todos os pontos, antes de tomar uma atitude.
Se vc acha que consegue levar a situação assim, mova o processo.
Se não, deixe passar esta, tente se moldar à empresa, com todos os erros que ela tem, e, enquanto isso, vá procurando um outro trabalho, com um ambiente mais saudável.
Boa sorte pra vc!
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
εïз Beijos!!! εïз
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз εïз
εïз εïз
- Se você teme o desemprego pela sua idade, então, não processe o seu patrão.Embora você tenha este direito, saiba que perderá o emprego após o término do processo.
Portanto, não há nada que você possa fazer para punir seu patrão.
Dê a volta por cima e esqueça o triste episódio.
Bjs.
processa por danos morais ou assedio moral.... da um jeito menina se não esse teu chefe vai achar q pode fazer isso cntg sempre ai vc vai fik depre por causa de um cara q não merece nem ter vc trabalhando pra ele.... bjinhos linda... fik depre não ta?
Ok! precisa do emprego, mas só por isso vai aceitar humilhação?
Meu bem se vc é uma boa funcionaria, eu tenho certeza que é, não se deixe intimidar com medo do desemprego.
Bota esse safado no pau.
PS - Pq imagino que é uma boa funcionaria? Pq ousou perguntar.
bjos
Amiga, Infelizmente hoje tem determinados "chefes" que precisam frequentar cursos de relações humanas ( ele é um deles).. Eles , muitas vezes, por serem donos, esquecem que os seus comandados merecem respeito, e que são eles que representam a empresa junto ao público. Tenha paciência , não entre em "depre" , segure seu emprego, mas não deixe de procurar um outro que a venha fazer feliz. Abraços e boa sorte
processa ele, vc tem seus direitos trabalhistas segundo o livro CLT (consolidação das leis trabalhista), o patrão não pode te ofender assim
procura um juiz e processa!!!!!
Faça nada,pelo menos você adquiriu experiencia,em outra reunião,boca fechada não caí mosca,quando você não mais precisar do emprego,manda ele tomar naquele lugar pra largar de ser besta!
44 anos e ainda não aprendeu sobre seus direitos, ele por sua vez continua a fazer seus desmandos é por que ninguém ainda bateu de frente com ele ,pegue um advogado trabalhista que ele te dará todas as informações fundamentais e poderá te ajudar, vc precisa trabalhar mais não ser humilhada porque ,ninguém tem o direito de fazer isso com uma pessoa ,coloque uma coisa na cabeça vc precisa dele ele também precisa de vc se o manezão continuar assim logo ele vai a falência,vai atrás dos seis direitos, que eles existem ,beleza.
Se vc quer manter o emprego, supere isso pq emprego está difícil. Ano passado fui chegando na escola, e a diretora me chamou atenção aos berros. Não disse nada, deixei ela me xingar. Depois que ela calou eu falei calmamente, sem me alterar sobre o que ela estava me acusando. Não acho necessário humilhar para chamar a atenção de ninguém. Como ela era desse jeito com todos, ninguém estranhou ou ficou tirando sarro. de mim. Agora já tem outra no lugar dela e tudo está indo bem. Pense antes de fazer qualquer coisa, não faça nada que venha a se arrepender depois.
Menina, vc deve ser muito novinha né?
Processo, como as outras pessoas estão erroneamente lhe aconselhando, é coisa séria, aliás muito séria. O que é ofensa? O que é exposição ao ridículo? Tudo são ações subjetivas, para uma pessoa é uma coisa, para outra é outra. Propor uma Tuleta Jurisdicional sobre alguma coisa que, definitivamente vc não conhece, é extremamente temerária. Por exemplo: chamar uma pessoa de ignorante, não pode ser ofensa, bem como ser qualificada de incompetente, mas se vc tem testemunhas de que é realmente foi vítima de calúnia, injuria ou difamação, e está disposta a enfrentar uma dura disputa na Justiça, lhe pergunto: Vc dispõe de pessoas que vão se pré-dispor a comparecer em Juízo, e testemunhar contra o patrão?
Ou não é melhor ter uma boa conversa com o seu patrão, dizendo que se sentiu ofendida pelos comentários do mesmo.