Oração nas escolas, tudo isso deve ser permitido?
(Esta é uma pergunta é dirigida aos cristãos acreditam que a oração deve ser permitida nas escolas)
Quando você apoia a oração nas escolas, essas orações também se estende às outras?
(Esta é uma pergunta é dirigida aos cristãos acreditam que a oração deve ser permitida nas escolas)
Quando você apoia a oração nas escolas, essas orações também se estende às outras?
Comments
Depende muito.
Por exemplo, escolas de essência religiosa, como as redes [particulares] Adventista e Dom Bosco não vejo nada de mais.
Já escolas públicas, sejam estaduais, municipais ou feredais, por estarem ligados ao Governo e este se proclamar laico, devem seguir esse ideal.
Mas na prática nem sempre é isso que acontece.
____ ___ ___ ___ ___ ___ ___
Por exemplo, no ensino fundamental estudei em um colégio de porte federal, e que sempre se reunia às sextas-feiras para orar, rezar o Pai-Nosso, Ave-Maria e cantar o Hino Nacional.
Primeiramente, já erraram em promover as orações por se tratar um rede federal. Segundo, nem todos são católicos, então nem todos poderiam rezar Ave-Maria.
Concordo com o águia.
Existem escolas particulares de procedencia católica, evangélica, etc... Nesses lugares não há mal nenhum exercer o procedimento religioso segundo a sua filosofia. Lógico, desde que tal filosofia seja claramente explicada ao candidato a matricula.
Agora quanto à rede pública, o estado é laico, e como tal não pode "puxar a sardinha" para nenhum lado.
Nunca
religiao é uma coisa que não se deve ser influenciada
cada um tem sua opnião sobre o assunto
se uma escola obrigasse meu filho a "orar" eu tiraria ele no ato
se deve respeitar as diferenças de cada um
e como nao se pode fazer tudo para se agradar a todos
é preferivel que nao se faça nada
Olha quando eu estudei ainda existia uma disciplina chamada Educação Religiosa. Nela estudavamos a vida de Cristo, independente de terem alunos de outras religioes e nunca tivemos problemas.
Acho importante essa disciplina, mas os professores devem ser pessoas esclarecidas e nada intolerantes quanto a diversidade de religioes existentes.
Uma disciplina como esta nos dias de hoje, deveria orientar as crianças a serem tolerantes e respeitosas com a fé dos outros, com certeza ajudaria a termos menos guerras em nome de Deus hoje.
qerido,
sou totalmente contra.
este tipo de educaçãos e aprende em casa como a moral e bos custumes.
quando minha filha aos 4 anos e foi a escola, a primeira coisa que providenciei ,era uma escolaque não houvesse religião e orações na escolar.
estou feliz e satisfeita com a educação que pude dar.
é questão de familia entende?
amo a Deus e a Cristo ,como sabes mas ''ODEIO RELIGIÃES''
bjs
Discordo! Se for assim vai ter que ter um dia na semana só pra rezar as diversas orações de diversas religiões. Então me diz qual delas está certa?
Acho a oração nas escolas um tema meio polêmico, pois nem todos seguem a mesma religião.No caso de haver, deve haver também a liberdade para não participar, para aqueles q não desejem participar.
Numa escola temos pessoas de varias religiões, e até mesmo ateus. Portanto, não seria apropriado um momento de oração conduzida, mas poderia haver um momento de oração pessoal antes da aula, respeitando a crença de cada aluno.
Nas escolas religiosas pagas pelos pais dos alunos, é perrfeitamente lÃcito, nas escolas públicas pagas com o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos não deve ser permitido, para que os devitos das outras crenças , os ateus e os agnósticos não se sintam constrangidos e para que o princÃpio de laicidade do Estado (separação entre Religião e Estado) seja mantido e respeitado.
Positivo. Deve ser permitido e deve também ser estendido às outras religiões. Afinal de contas, o importante é fazer reverência ao nosso DEUS.