Oração nas escolas, tudo isso deve ser permitido?

(Esta é uma pergunta é dirigida aos cristãos acreditam que a oração deve ser permitida nas escolas)

Quando você apoia a oração nas escolas, essas orações também se estende às outras?

Comments

• Depende muito.

Por exemplo, escolas de essência religiosa, como as redes [particulares] Adventista e Dom Bosco não vejo nada de mais.

Já escolas públicas, sejam estaduais, municipais ou feredais, por estarem ligados ao Governo e este se proclamar laico, devem seguir esse ideal.

Mas na prática nem sempre é isso que acontece.

____ ___ ___ ___ ___ ___ ___

Por exemplo, no ensino fundamental estudei em um colégio de porte federal, e que sempre se reunia às sextas-feiras para orar, rezar o Pai-Nosso, Ave-Maria e cantar o Hino Nacional.

Primeiramente, já erraram em promover as orações por se tratar um rede federal. Segundo, nem todos são católicos, então nem todos poderiam rezar Ave-Maria.

• Concordo com o águia.

Existem escolas particulares de procedencia católica, evangélica, etc... Nesses lugares não há mal nenhum exercer o procedimento religioso segundo a sua filosofia. Lógico, desde que tal filosofia seja claramente explicada ao candidato a matricula.

Agora quanto à rede pública, o estado é laico, e como tal não pode "puxar a sardinha" para nenhum lado.

• Nunca

religiao é uma coisa que não se deve ser influenciada

cada um tem sua opnião sobre o assunto

se uma escola obrigasse meu filho a "orar" eu tiraria ele no ato

se deve respeitar as diferenças de cada um

e como nao se pode fazer tudo para se agradar a todos

é preferivel que nao se faça nada

• Olha quando eu estudei ainda existia uma disciplina chamada Educação Religiosa. Nela estudavamos a vida de Cristo, independente de terem alunos de outras religioes e nunca tivemos problemas.

Acho importante essa disciplina, mas os professores devem ser pessoas esclarecidas e nada intolerantes quanto a diversidade de religioes existentes.

Uma disciplina como esta nos dias de hoje, deveria orientar as crianças a serem tolerantes e respeitosas com a fé dos outros, com certeza ajudaria a termos menos guerras em nome de Deus hoje.

• qerido,

sou totalmente contra.

este tipo de educaçãos e aprende em casa como a moral e bos custumes.

quando minha filha aos 4 anos e foi a escola, a primeira coisa que providenciei ,era uma escolaque não houvesse religião e orações na escolar.

estou feliz e satisfeita com a educação que pude dar.

é questão de familia entende?

amo a Deus e a Cristo ,como sabes mas ''ODEIO RELIGIÕES''

bjs

• Discordo! Se for assim vai ter que ter um dia na semana só pra rezar as diversas orações de diversas religiões. Então me diz qual delas está certa?

• Acho a oração nas escolas um tema meio polêmico, pois nem todos seguem a mesma religião.No caso de haver, deve haver também a liberdade para não participar, para aqueles q não desejem participar.

• Numa escola temos pessoas de varias religiões, e até mesmo ateus. Portanto, não seria apropriado um momento de oração conduzida, mas poderia haver um momento de oração pessoal antes da aula, respeitando a crença de cada aluno.

• Nas escolas religiosas pagas pelos pais dos alunos, é perrfeitamente lícito, nas escolas públicas pagas com o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos não deve ser permitido, para que os devitos das outras crenças , os ateus e os agnósticos não se sintam constrangidos e para que o princípio de laicidade do Estado (separação entre Religião e Estado) seja mantido e respeitado.

• Positivo. Deve ser permitido e deve também ser estendido às outras religiões. Afinal de contas, o importante é fazer reverência ao nosso DEUS.

Sign In or Register to comment.