Religiosos convictos, vocês realmente acreditam no dom da cura?

Comentando numa roda de amigos, entre uma cerveja e outra, foi inevitável falarmos sobre a malfamigerada Gripe Suína. Um amigo comentou que o pastor da igreja de sua sogra, pregou a seus fieis que a gripe suína não chegaria á sua igreja, e que se chegasse ele tem o DOM DA CURA e que todos estavam resguardados dessa maldição (fruto do pecado e da idolatria.

Tomando o fato como exemplo, pois acredito isso é uma fiel mostragem da exploração da credulidade, charlatanismo, que usa da ignorância como alavanca de seus interesses mascarados numa agremiação religiosa; pergunto aos amigos do YR: até onde você acredita no DOM DA CURA , apresentado pelas igrejas, cultos dos mais diversos tipos, incluindo até as pajelanças?

Comments

  • Realmente existe o DOM DA CURA. Mas seria muita INGENUIDADE da minha parte ou da parte de quem quer que seja, ACREDITAR QUE ESSE DOM É DADO ÀQUELES QUE VIVEM ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS E EXIGINDO DOS FIÉIS O QUE ELES NÃO TEM, TUDO ISSO EM NOME DE DEUS.

    Observação: As Igrejas Evangélicas não aceitam ninguém que não se enquadrem nos seus regulamentos. SE NÃO QUER DAR O DÍZIMO! FORA! Esse é o regulamento.

  • Sim, acredito. Deus faz coisas mais extraordinárias até.

  • Bem o Pastor da sua sogra deve ter se expressado mal. Com relação a cura ela depende da sua , agora com relação as pessoas que estão nessa igreja não pegarem a gripe isso vai depender se elas teram ou não contato com o vírus, porem Deus pode guardar elas do mal, ai são outros Quientos! Mas a cura espiritual existe, é um fato em qualquer religião. Abraços!!

  • Nenhum crente, por mais fiel que seja, está isento de contrair doenças, inclusive esta gripe. O pastor a que você se referiu está cheio de soberba e espírito faccioso. Mas é realidade a existência do dom de cura Mc 16:17. Curas, verdadeiramente divinas, só ocorrem pelo uso do neme de Jesus 1Co 12:3. Nem todos são usados em curas, e mesmo os que possuem o dom, não curam a todos os que querem. Paulo tinha um dom de cura maravilhoso At 28:8 e 9. Mas ele deixou um amigo doente, quando teve de fazer uma viagem 2Tm 4:20. Oramos pela fé, mas quem cura, quando quer, é Deus.

  • Acredito sim no dom de cura. Só que a cura depende do merecimento que possa ter esta pessoa. Não adianta alguém dizer, eu tenho o dom de cura e não precisam ter medo. Dizendo assim é já uma demonstração de falta de humildade. Mas o dom de cura existe sem dúvida nenhuma.

    O dom de cura do Zé Arigó, por exemplo, foi estudado por vários cientistas e médicos., e comprovados que não existia charlatanismo ou fraude.

  • Bem na verdade a cura não é um dom e sim um milagre mais eu acredito no milagre da cura tanto é que tem uma citação na biblia que diz que derramarei poder ao descer sobre voz o Espirito Santo e com esse poder que o Senhor nos conçede que realizamos o milagre da cura atravez do Senhor...

  • Eu creio em tudo que a Palavra de DEUS diz,pois tudo que acontece nos dias de hoje,está escrito lá,na Bíblia Sagrada.Minha mãe foi curada sim,ela tinha problemas psiquiátricos,ela vivia internada,depois que veio para casa,tomando muitos remédios,conheceu uma igreja evangélica e nunca mais deu crises e nunca mais ficou internada.O Senhor Jesus cura e faz muito mais do que pedimos ou pensamos.Espero que vc queira conhecê-lo,pois ele é maravilhoso.Se quiser conhecer uma igreja evangélica,visite o site www.igrejacristovive.com.br

  • Boa Tarde

    Amigo,

    Toda forma de cura provem de Deus, alias, os meios de cura naturais dão prova e testemunho do poder de Deus sobre doenças, pois todo medicamento (inclusive para sua dor de cabeça) provem de Deus.

    De qualquer forma, embora toda pessoa deva tomar cuidado com a Gripe, Deus pode sim curar os homens usando seu poder através do nome de Jesus Cristo.

  • Acreditosim, se pedirmos em nosso quarto, a sós com Deus, e pedir com fervor, poderemos, olha bem "poderemos" ser ouvidos. Agora venda de cura, é safadeza. Esse pastor merece um tiro na testa por pregar e enganar os amigos da igreja dele. E um despreparo e fanatismo puro. Abçs

  • Eu prefiro acreditar na eficácia do efeito placebo, pois se trata de uma explicação científica dessas curas, quando elas ocorrem ou parecem ocorrer.

Sign In or Register to comment.