O Amor é a Base da Salvação ?
Roma é Amor ao contrário !
O Amor entre homem e mulher é o supremo sentimento !
A União, o Matrimônio é algo Sagrado e Deus fez isto com o Primeiro Casal (mesmo que Alegórico ou Simbólico Casal) : Adão e Eva !
E Você, o que penso de que a verdadeira religião é o Amor entre o casal, onde um ama mais e outro ama melhor ?
Tenham um bom dia !
Comments
Pescador.
Acho que não existe amor verdadeiro entre homem e mulher,acho que ambos alem de não querem compromisso,estão em busca do tesão e do prazer.
O casamento hoje não é visto como algo obrigatorio perante os olhos da sociedade tudo ser tornou liberal demais para nossa epoca.
O jeito é nos adequarmos aos tempos modernos aonde o amor foi trocado pelo tesão e as relações humanas por um simples tchau ou um oi.
Imperador dos Evangelicos.
1 CorÃntios 13
1 Ainda que eu falasse as lÃnguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuÃsse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo lÃnguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Bom, o verdadeiro amor talvez vá muito além disso também.
Oi
O amor deveria ser a base de tudo para todos.
O mundo não estaria este caos.
Te desejo a Paz
Depende de qual salvaçao...Voce usou a pergunta em negrito e o assunto em detalhes me fez pensar: qual salvaçao? Espiritual? Sera que voce nao poderia ter emntrado mais em detalhes especificos, talvez citando referencias biblicas..? Quem sabe eu te daria uma resposta mais clara sobre o assunto...
"Eta" coracaozinho cheio de amor, hein Pescador.
Sim. O amor e a base de tudo.
Será que alguém chega ao último dia de sua vida sabendo o que é amor?
Agora,amor entre homem e mulher é fascinante,Como é bonito!mas não é todo o amor.
Amor entre mãe e filhos é maravilhoso.Pai e filhos eu não sei.,mas também não é todo o amor.
Amor entre amigos,tenho pouquÃssimos.Será que tenho?
Há tanta coisa pra amar.Mas enfim, todo o amor deve ser tão bom que não dá nem pra entender...ainda.
Para comerçar Adão e Eva não são alegoricos,pois hj existe o pecado é a morte por causa do pecado deles alem do mais a Biblia diz k Deus fez de um homem toda a nação dos homens portanto com Deus não mente Adão e Eva são reais.E Jesus Cristo menciona Adão e Eva ao falar do casamento.Alem do mais a base da salvação é a fé k é um dos frutos do espirito registrados em Gálatas 5:22 entre eles o amor pois a Biblia diz em João 4:8.vlw!!!!
AMAR A DEUS sobre todas as coisas significa ser OBEDIENTE a ele e por em prática os seus MANDAMENTOS. Este é o primeiro mandamento da Lei de Deus.
AMAR O PRÃXIMO como a si mesmo é o segundo mandamento da Lei de Deus.
Esses dois mandamentos RESUMEM TODA A LEI E OS PROFETAS, assim disse JESUS CRISTO.
Ninguém pode AMAR sem que ANTES NASÃA DE NOVO, da água e do EspÃrito. O Novo Nascimento é espiritual e só pode acontecer através da Fà NO FILHO UNIGÃNITO DE DEUS, JESUS CRISTO.
O arrependimento leva à CONVERSÃO DE VIDA, caracterÃstica de todos aqueles que nasceram de novo EM CRISTO JESUS, nosso Salvador e Senhor.
Só o amor faz de nós pessoas do bem.