Como lidar com uma irmã folgada e egoísta?

preciso da ajuda e opinião de vocês.A minha irmã mais velha é sem dúvida a pessoa mais egoísta que eu já tive a infelicidade de conhecer.E o pior de tudo é que ela não se toca e ainda é aquele tipo de pessoa que acha que sempre tem moral e razão de tudo.Minha família se mudou e agora eu sou obrigada a dividir um quarto com ela. E agora que minha vida está uma bagunça,literalmente.Ela sempre deixa uma pilha de roupas jogadas no chão quando se arruma.mas o problema é que as minhas roupas também são experimentadas por ela e largadas.Pega meus objetos pessoais e faz o que quer com eles,é impossível sair para qualquer lugar sem antes ver se ela não pegou nada na minha bolsa,A noite ela custuma levantar para beber água e liga a luz do quarto , e se eu reclamar ela me manda um "CALA A BOCA " o que me dá vontade de esmurrar a cara dela. Ela odeia ouvir reclamações e sempre age com estupidez.Eu sempre soube disso,mas agora que estamos dividindo o quarto e ela ta de férias,está insuportável. E eu luto sabe?adora artes marciais e não seria nada difícil esbulhar aquela cara de **** dela.

Oque você faria com uma pessoa dessa?

Comments

• Primeiro, mora apenas vocês duas na casa? Seus pais ou responsável não vê o que está acontecendo? Se você mora com os pais, reclame, diga que ela está mexendo nas suas coisas, que ela está reclamando demais, que ela está achando que tem moral alguma com você, diga que você é irmã dela e não filha dela. Caso more apenas vocês duas, se ela ligar a luz, vá lá e desligue e se ela reclamar, grite também! Mostre que você não é filha dele, e ordene, tenha voz, mande ela parar de usar suas coisas, mande ela ser higienica, parar de ser porca, e usar as próprias coisas dela. Mande ela ser organizada, quando ela reclamar de algo, solte a voz! "Tu também não é santa não.." Hahaha, eu sou o caçula, tenho dois irmãos de maior que dormem no mesmo quarto que eu, e nenhum dos dois tem autoridade sobre mim, grita comigo, porque se grita, hahai, eu grito também! Se ficar calado, vai ser ruim. E se não adianta, ligue pra sua tia, dizendo que quer morar com ela ou sei lá o que, mostre que não é submissa a ninguém.

• Se eu tivesse uma irmã assim, eu tentaria levar ela ao psicólogo, para resolver os problemas dela. Mas se não desse, eu mesma iria dizer: Você não gostaria que fizessem isso com você. Tentaria mudar ela, dizendo qualquer fraqueza dela, dizendo frases para ela tentar mudar. Mas provavelmente uma irmã dessas me mandaria calar a boca. Então eu provavelmente iria ameaçar algumas vezes... talvez até dar um tapa na cara. Sei lá. Eu diria sempre algo. Por exemplo: Se ela viesse mexer na minha bolsa, eu diria:

- Porque você está mexendo na minha bolsa? Nada te pertence. Você não gostaria que mexessem na sua.

Mas se por exemplo ela ligasse a luz à noite, o que eu não iria gostar, eu me vingaria, numa hora que eu acordasse à noite e ele tivesse dormindo, eu iria dar um susto nela.

Mas se ela bagunça suas coisas, você ameaça ela a arrumar. Se ela não quiser, dá um tapa na cara dela e diz: Você não gostaria que eu desarrumasse suas coisas e depois não quisesse arrumar.

Eu também tentaria chamar ela pra conversar, e eu conversaria sobre a pessoa dela. Mas tente fazer o que acha certo!

Mas, você mesmo pode ir ao psicólogo, e pedir ajuda de um. Você diz todos os seus problemas, que ele te ajuda com os conselhos dele.

• Com 18 anos vc arruma um emprego e aluga uma casa e não precisa dividir quarto

Sign In or Register to comment.