Cuidado com as câmeras fotográficas da Sony. Com apenas 3 meses de uso (menos de 300 fotos tiradas) o meu equipamento apresentou o erro E:91:01. Fui à autorizada e me cobraram R$ 200,00 só de mão de obra para o conserto de algo que ainda está na garantia. Entrei em contato com a Sony pelo chat e fui informada de que o procedimento era esse. Dias depois, o prazo da autorizada para o conserto expirou e fui buscar a minha câmera, mas o equipamento não havia sido consertado porque, nas palavras da gerente do local, eu não tinha Deus no coração. Tirei a câmera de lá e entrei em contato com a Sony pelo chat para ver o que podia ser feito. Passaram-me um código de postagem dos correios e depois informei a ofensa que sofri na autorizada. O código dos Correios era falso (tive que pedir 4 vezes um código válido) e a Sony nunca me deu uma resposta sobre a ofensa. Por Lei, hoje eu teria direito a reembolso, pois a câmera passou mais de 30 dias no conserto (somados os dias que passou na autorizada e com a SONY). Entrei novamente em contato com a Sony e fui informada que eles não vão me reembolsar e vão me devolver o equipamento todo remendado e sem nenhuma garantia de que o defeito não voltará a ocorrer (ele costuma ser recorrente). Como a máquina se mostrou ser algo tão ruim, não vale a dor de cabeça que terei ao levar o caso ao Procon. Vou levá-la a um depósito de lixo eletrônico. Desculpe o desabafo e agradeço se me ajudar a divulgar esse alerta.
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Cuidado com as câmeras fotográficas da Sony. Com apenas 3 meses de uso (menos de 300 fotos tiradas) o meu equipamento apresentou o erro E:91:01. Fui à autorizada e me cobraram R$ 200,00 só de mão de obra para o conserto de algo que ainda está na garantia. Entrei em contato com a Sony pelo chat e fui informada de que o procedimento era esse. Dias depois, o prazo da autorizada para o conserto expirou e fui buscar a minha câmera, mas o equipamento não havia sido consertado porque, nas palavras da gerente do local, eu não tinha Deus no coração. Tirei a câmera de lá e entrei em contato com a Sony pelo chat para ver o que podia ser feito. Passaram-me um código de postagem dos correios e depois informei a ofensa que sofri na autorizada. O código dos Correios era falso (tive que pedir 4 vezes um código válido) e a Sony nunca me deu uma resposta sobre a ofensa. Por Lei, hoje eu teria direito a reembolso, pois a câmera passou mais de 30 dias no conserto (somados os dias que passou na autorizada e com a SONY). Entrei novamente em contato com a Sony e fui informada que eles não vão me reembolsar e vão me devolver o equipamento todo remendado e sem nenhuma garantia de que o defeito não voltará a ocorrer (ele costuma ser recorrente). Como a máquina se mostrou ser algo tão ruim, não vale a dor de cabeça que terei ao levar o caso ao Procon. Vou levá-la a um depósito de lixo eletrônico. Desculpe o desabafo e agradeço se me ajudar a divulgar esse alerta.
Tem uma das séries que tem uma guria que faz xixi na roupa quando fica nervosa... essa é a melhor delas. Baixa essa.