Celular é mais importante que comida, moradia?

É impressionante que tem gente que ganha pouco mas fica tirando onda comprando celular caro, gastando com créditos de celular mas fica devendo até a alma e a todos também.

Olha que legal, quem ganha salário mínimo, tem que comprar um celular de 3 salários mínimos só pra ouvir MP3 e ficar devendo aluguel, não fazer compras e claro, se tiver filhos, não é pra ajudar ele. Porque o celular é mais importante, não é verdade?

Afinal, pra que serve o celular? Pra ficar de conversinha idiota? Será que não dá pra economizar? Eu tenho celular mas ando sem crédito e nem ligo, afinal, pra que ligar? Bom é só usar em caso de emergência, quero mesmo é que ninguém ligue pra mim.

Mas tem gente como pai e mãe, moram 10 metros um do outro mas pra comodidade, ligam de um pra outro como se fosse um rádio comunicador, de fato é... Mas pra pagar 1 real por minuto pra falar... Mãe, traz a comida ai...

Ai tem gente que ganha salário mínimo e gasta 100 reais por mês de telefone, show de bola. Mas não gasta 100 reais por mês pra fazer compras em casa.

Acho que isso é necessidade desnecessária. Você não acha?

Comments

  • pensador...qdo o celular surgiu só aparecia com um quem tinha muito dinheiro, era um sinal que estava bem na parada...saía domingo de manhã desfilar na redenção com um tijolão grudado na orelha e fazendo pose...lembro que um dia um prof apareceu na faculadade com um celular e tocou...aí ele fez um teatro explicando que não era dele que era da irmã que emprestou...olha a tamanha importência que tinha um celular....agora qualquer pessoa pode ter um...nem que seja só para ficar jogando as cobrinhas do programa e fazer pose....qto ao problema de não pagar as contas e preferir manter o celular...é uma opção de vida...escolha as suas opções e deixe os outros se divertirem como podem....já fiz as minhas escolhas....meu filho prefere gastar 200 e tantos reais pagando a conta do rádio pq é chique ter rádio nextel no rio...azar o dele....deixa de economizar para viajar para o exterior, fazer cursos ....

  • Eu entendi seu questionamento existencial.

    Hoje tornamo-nos reféns do crediário nas casas Bahia,

    tornamo-nos reféns da informação on-line. De uma

    hora para outra fizemos amigos e amores virtuais

    que melhor sabem de nós do que quem de nós está

    próximo.

    A questão é : Inovação tecnológica, um sinal dos

    tempos ou estamos esvaziando deliberadamente

    um espaço que deveria ser dos sentimentos ?

    .

  • Acho que deve ser usado,mas apenas para falar o necessario,

    se alguém ganha salário mínimo e gasta 100,00 de telefone ,mande internar é louco.

    Eu uso celular por não ter telefone fixo

    bjs

  • Concordo plenamente com você . E olhe sempre comento isso com minha filha , pois conheço gente que deixa faltar comida em casa, não come fruta, não toma leite, enfim, deve até os cabelos da cabeça e tem o modelo mais moderno de celular só para aparecer para os outros. Tenho um celular a 3 anos e nem queira saber o estado dele. Um lixo. Ultrapassado. Mas ele liga, e atende, manda e recebe mensagens. Mais do que isso pra que ?

    Tenho umas vizinhas aqui que na casa dela são a mãe e 3 filhas moças, elas comem miojo ... quando não comem arroz feijão e hambúrguer frito ... comem super mal ... ganham pouco ... devem um monte de lojas e cartão de crédito etc., vivem pedindo $ emprestado ... mas as 4 tem o celular da moda ... morro de dó de gente assim. Te falo isso porque já aconteceu de eu ir na casa delas buscar produtos que elas vendem de Natura.

    Parece que aparecer para os outros é mais importante do que se alimentar bem.

  • Olha, eu acho que muitas pessoas sem condições financeiras não tiveram a instrução necessária, por isso dão prioridades "erradas" para seus rendimentos.

    Há muitas famílias que vivem de favor, pedem comida para não morrer de fome mas esbanjam o pouco dinheiro que têm com roupas, celulares caros, etc.

    Não acho nada errado em se ter celular, é um meio de comunicação que surgiu para facilitar a nossa vida, mas sou contra quem têm um celular moderno mas têm dívidas para isso, passa fome.

    A propaganda contribui para que as pessoas menos instruídas pensem que necessitam muito do celular mais moderno que existe.

    Seria muito bom que as universidades, ONGs, realizassem palestras ensinando as pessoas à administrarem os seus salários, elegendo prioridades, etc, mas talvez isso não funcionasse porque muita gente sabe mas não quer mudar.

    Isso é lamentável mas não podemos fazer nada a respeito.

  • Acho que o celular veio sim para facilitar (e muitas vezes facilita muito) a vida das pessoas. Mas, realmente é impressionante a forma como as pessoas o utilizam para aparecer!!! Fico p... da vida quando entro em um onibus e tem aqueles tipos sem noção querendo mostrar que o aparelho deles tem mp3, e acham que todos à sua volta são obrigados a ouvir suas músicas... principalmente aquelas de baixaria...

    Concordo c/ vc quanto ao resto!!!

  • Guarda bem essa frase com você, cara:

    "Neste mundo tem bobo pra tudo".

    Isso não é nada, e o pessoal que vai nestas merdªs de igrejas evangélicas e dão tudo o que têm lá para que Deus possa abençoar eles?

    Quer dizer que se não der uma grana lá na igreja Deus não vai abençoar. Tem neguinho que já doou a própria casa para a "igreja".

    É como eu disse lá em cima pra você:

    "Neste mundo tem bobo pra tudo". Sacou? Um abraço, fui...

  • eu particularmente não gosto de telefone,detesto ser incomodada,mas quem gosta e pode tem mais e q comprar msm,msm sem credito vc tem o seu?então as outras pessoas tmb tem esse direito.

Sign In or Register to comment.