O que impede você de doar sangue?
O número de pessoas que necessitam de doação de sangue cresce cada vez mais, ao contrário do número de doadores, que cresce lentamente, quase que estagnando....
O procedimento para doação de sangue é tão simples e acessível, com toda a assistência e segurança possíveis.
Digo isso porque ontem mesmo eu doei, e fiquei me perguntando porque não tinha feito isso antes... E porque uma coisa, mais uma daquelas, que é tão simples pra gente fazer, e de enorme importância pra outra pessoa que precisa. E esse, literalmente, salva vidas...
Então, o que será que impede as pessoas de doarem sangue? O que impede VOCÊ de doar sangue?
Medo de agullhas, falta de tempo, não preenche os requisitos (peso, teve hepatite recentemente, etc), ou um simples "nunca parei pra pensar"... ou o que mais?
Update:Eu sei que a agulha é grossa é assusta mesmo quando voce vê..
mas o pessoal reponsável é tão bem treinado, que voce mal sente a "picada"... e não dói depois!
Comments
nada impede!
sou doadora tbm.*
e olha q eu detesto agulhas heim!!!..rs
Detalhe; onde eu vou, além deles cuidarem p/ q vc se alimente super bem no hospital, tbm. pagam a sua passagem de volta pra casa, se for o caso!
Ah se as pessoas soubessem como realmente é simples e até rápido pra doar sangue... e não custa nd!
Acho q é falta de interesse e informação das pessoas em não querer doar (é claro, as q tem condições físicas pra isso);
até+
=]
PS: Pessoal, aquela agulha realmente é um pouco grossa, mas vc nem sente nada,acredite!!! Sinceramente doeu mais em mim aquela agulhinha na ponta do dedo q eles fazem pra pegar uma gota do seu sangue pra fazer teste antes de doar, do q propriamente a picadinha da ''agulhona''!!!
Por enquanto o que me impede de doar sangue é a minha idade, pois tenho 16 anos.
Mais quando atingir a maior idade vou doar sempre. Já tive pessoas da família que em certos momentos precisaram de sangue, só a partir dai entendi a importância de sermos solidários em relação a doação de sangue...Quem sabe amanhã seja nós que precisaremos desse sangue???
Da primeira e única vez que doei sangue, desmaiei, vomitei, passei mal mesmo, tiveram q me colocar no soro, mas não tive medo da agulha em si, comecei a passar mal depois que me tiraram a agulha, minha pressão caiu e aconteceu tudo isso. Mas vou continuar doando sangue, talvez da próxima vez vou avisar antes e pedir pra eles tirarem um pouco menos, mas eu me senti muito bem por ter feito isso. É importante, não custa nada, e a vida de muitas pessoas podem ser salvas com esse pequeno ato.
Somete meu peso por enquanto, sou muito magrinha e peso 49kg...tento engordar mais é muito difícil para mim.
pessoa com 44 kg pode doar?
pelo que li. não.
acima de 50
Só tenho 14anos.....
Não posso doar,mas quando eu puder vou doar sempre.
Acho que todos deveria doar,pois não custa nada.
A tatuagem que fiz, mas depois de agosto já posso e pretendo doar.
Tudo de bom ♥
Eu sei que e importante doar para poder salvar vidas talvez algum dia na vida eu precise de sangue.Puxa aquela agulha e muito grande dever doe muito da um maior medo por isso que nao doe até hoje.
Pois em alguma momento da minha vida, peguei hepatite em manicures!
E não posso doar!