Porque até hoje ainda existe todo esse preconceito com a umbanda em dizer que é coisa do demonio?

Eu sou da umbanda mais quando digo me olham como se eu fosse uma satanista e queria que os catolicos ou evangelicos principalmente me dissessem o que eles acham que nós praticamos.

Comments

  • Puro preconceito, pura falta de informação e de Respeito, enquanto as pessoas não colocarem na cabeça que todas as religiões são importantes e que todas tem o mesmo Principio, de chegar bem na Espiritualidade, enquanto as pessoas ainda pensarem que toda religião diferente das delas é coisa do demônio esse preconceito ainda vai existir. Sou Espírita e sinto esse preconceito também. Toda religião é importante, são modos diferentes de ver a Deus, cada um com a sua características,

    tem uma frase que diz o seguinte,que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho. Quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se e partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados. As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia-se partido. Por isso, aquele que encontrava um dos pedaços acreditava que tinha nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuía apenas uma pequena parte dela.

    Então, cada um tem o seu pedacinho do Espelho e aquele pedacinho do espelho é a verdade de cada um, Seja Espírita, evangélico, Católico, umbandista, candomblecista, seja qual for a sua religião, tenha em mente que ela é a sua verdade e que as verdades alheias tem que ser respeitadas.

    Parabéns Ana pela sua pergunta, fica com Deus e tenha uma ótima Semana :)

  • “O preconceito é filho da ignorância.”(William Hazlitt)

  • Minha esposa é Umbandista

    Eu sou católico, e jamais trocarei minha igreja. Pois a conheço Profundamente e é a que escolhi pela minha fé

    Mas aprendi a conhecer outras religiões, o conhecimento nos afasta do preconceito e do ódio, conheço muitas pessoas umbandistas, Kardecistas, ateus e etc, Que dão muito mais frutos do que muitos pastores e alguns padres

  • leia o evangelho.

  • Sou evangélica acho normal não vejo nenhum problema desde que eu te respeite vc tbm me respeite, nossas crenças são diferentes mas no fundo temos os mesmos ideais'servir a um Deus' ! A questão é que quando se tem pouca informação sobre a religião e julga pelo q acha q sabe ocorre um pré conceito que gera um preconceito.

  • bom para evanjegues até assoar o nariz é do demônio.

  • Mas as entidades da umbanda são hóstis demoniacas. O lider principal é o Diabo.

    Mas claro, tem que haver o respeito. Creio que a maioria dos cristãos respeitam.

Sign In or Register to comment.