Tenho 29 anos e pretendo fazer Licenciatura em Biologia, vale a pena nesta idade?
Gente eu tenho 29 anos, casado, sem filhos, tenho uma renda de 1140 reais por mês, minha esposa não trabalha e eu sustento a casa, queria saber se ainda vale a pena com 29 anos fazer uma faculdade?
Comments
Olá..
Sou professor de matemática e o que eu posso dizer é que o salário do professor varia muito entre os municípios e estados, aqui em Praia Grande - SP meu salário é de R$ 3.090,00 por um período de 5 horas, como eu dobro e leciono em 2 períodos, meu salário chega próximo de R$ 7.000,00 bruto, com os descontos recebo perto de R$ 5.500,00.
Cara, o trabalho não é fácil, a molecada está demais e muitas vezes eu acabo fazendo o papel de pai, mãe, psicólogo, etc..
No seu caso formando em Biologia você poderá dar aula de ciências no fundamental 2 (6º ao 9º ano) e de biologia no ensino médio (1º ao 3º ano). No ensino médio é mais fácil, pois a molecada já está mais calma.
Quanto a sua idade fica tranquilo eu não vejo problemas, eu mesmo me formei com 30 anos e já estou a 5 anos lecionando, tenho colegas que entraram agora na profissão e já tem mais de 40 anos.
Cara, boa sorte na sua escolha e eu acho que vale a pena investir no curso.
Abraços..
Claro que vale a pena. Estudo nunca é desperdÃcio.
claro que vale,nunca é tarde pra começar... e vc ainda é novo ^^
Eu só tenho 17 anos e sou apaixonada por biologia...
Acho que vale a
pena sim ...vc gosta então pode dar certo