...E na chegada em Paris?

Olá pessoal, estou com tudo certo para viajar para Paris.

Estou com reserva de apartamento inteiramente pago durante os 15 dias de estada, fiz seguro viagem contratado pela Allianz Global Assistance, vou levar 1300 euros e a passagem de volta. Além dos comprovantes de férias da empresa. Terei algum problema na imigração?

Comments

• Veja algumas informações úteis sobre as formalidades para turistas brasileiros na Europa.

Os países integrantes do chamado Espaço Schengen são: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia,Finlândia, França, Hungria, Alemanha, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta,Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

Como é sabido, para estes países, os turistas brasileiros não necessitam de visto de turismo, caso a viagem seja de no máximo 90 dias.

Porém, por via de regra, os turistas brasileiros precisam cumprir algumas formalidades de entrada no Espaço Schengen, são elas:

O seu passaporte deve ter validade superior a 6 meses no dia da viagem;

Você deve apresentar passagem aérea de ida e volta, comprovando que a sua permanência será de no máximo 90 dias;

Comprovante de hospedagem (a exigência disso varia de país para país);

Seguro de viagem e saúde com cobertura mínima de € 30.000,00 (a exigência disso varia de país para país);

Comprovante de meios financeiros (dinheiro, travelers cheques, Visa Travel Money ou cartões de crédito internacionais) para manter-se durante a viagem. O ideal é ter ao menos € 60,00 por dia de viagem declarado (os valores podem variar de país para país);

Os viajantes brasileiros que não cumprirem tais formalidades estão sujeitos a ter a sua entrada recusada ou dificultada no Espaço Schengen. A decisão final é sempre do agente imigratório.

Observações importantes:

No caso de apresentar o Visa Travel Money, eu sugiro que o viajante leve um extrato atualizado do total depositado no cartão, caso o agente imigratório queira saber sobre o valor total.

O(A) viajante brasileiro(a) que é convidado(a) por amigos ou parentes para visitar a Europa deverá apresentar na imigração uma carta-convite. O modelo desta carta varia de acordo com o país. Informe-se sobre isso na Embaixada ou Consulado do país visitado aqui no Brasil. No caso da Espanha, a recomendação é que a pessoa que convida vá até uma delegacia de polícia de sua cidade na Espanha para emissão da carta-convite. Vale lembrar que a carta-convite não vale entre países. Caso vá ficar na casa de mais pessoas em outros países, leve uma carta para cada país, para não ter problemas na imigração.

• As vezes eles exigem o seguro de viagem que deve ser feito no pais de origem antes do embarque. De resto esta tudo certo, compre comida e faça no apartamento, ou aqueça, restaurantes são caros e tem, 15 dias para estar com menos de 100 euros por dia, para comida, deslocações, recordações e outros.

Não sei por qual é o aeroporto que vai chegar, mas costuma ter um ônibus verde e branco muito comprido que traz as pessoas que chegam de viagem nos aeroportos, o preço, anda por volta de 10 euros, sai muito mais barato que o taxi e dependendo da hora, costumam haver muitas filas de trânsito e esse tempo conta no taxi. Esse önibus vão até a Place Opera (Praça da Opera)onde tem tambem a linha numero 8 do metro. Se informar qual é a rua, não precisa numero, so o nome da rua, onde vai ficar eu poderia ajudar melhor.

Compre à segunda-feira em qualquer estação de metro o bilhete de duas zonas, valido por uma semana, esse bilhete pode ser usado tanto nos metros como nos ônibus, e mesmo nos trens que se chamam RER, durante uma semana, independente da quantidade de viagens que faça, sai muito mais barato, depois tambem tem os bilhetes validos por UM DIA, saem mais caros do que o da semana, mas ainda assim mais baratos que se comprar cada um, ou a carteira de 10.

Se precisar mais alguma informação pode mandar um mail, o meu esta aberto no perfil, terei prazer em ajudar

Não creio que tenha qualquer problema na imigração, mas veja o seguro em caso de doença, e remoção se necessario, para o pais de origem

Sign In or Register to comment.