Zero quilometro: Corsa 1.4 ou 206 1.4?

Caros,

Pretendo comprar um carro 1.4, zero quilômetro, que tenha ar e direção. Estou em dúvida entre 2 modelos: o Corsa 1.4 e o 206 1.4 (gosto do Fiesta mas o valor do 1.6 está mais alto, e não gosto do Palio).

Qual destes 2 teria o melhor custo/benefício atualmente, levando em consideração principalmente os critérios abaixo?

-Consumo

-Custo de Manutenção

-Seguro

-Valor de revenda

Desde já agradeço comentários e depoimentos.

Abraços.

Comments

  • Eu escolheria o Corsa por ser bem mais potente e por ser da chevrolet, logo, tem mais aceitação no mercado, é mais fácil de revender, é mais fácil de encontrar peças em caso de quebra e acho que a manutenção é menos cara (é difícil achar manutenção barata).

    O 206 tem apenas 82 cv de potência máxima com álcool (80 com gasolina), enquanto que o corsa chega a 105 cv com álcool (99 cv com gasolina). O 206 tem 12,6 mkf de torque máximo (força) enquanto que o corsa tem 13,4 mkgf de torque.

    A chevrolet diz que o consumo do corsa com gasolina pura no tanque é de 17,5 Km/l na estrada. Isto é consumo de carro 1.0 com potência de 1.6! Que motor, hein?!

    Em contrapartida, a peugeot não divulgou o consumo de seu 206, mas, pelo consumo da versão 1.0 16v 70 cv (21,7 Km/l na estrada) e da versão 1.6 16v 110 cv soleil (19,6 Km/l na estrada), acho que a versão 1.4 é um dos carros 1.4 mais econõmicos ou é logo o mais econômico que já fizeram aqui no Brasil. Todavia, tem apenas 82 cv e bem menos oficinas especializadas em peugeots, o que indica peças e manutenção mais caras e mais difíceis.

    Em fim, gosto muito do peugeot, muito mesmo, mas eu indicaria o corsa.

  • Bem queria o valor da revenda dos 2 eu não sei...mas o 206 é mais barato que o corsa e está no mercado a 3 anos e tem varios itens de série que o corsa não vai ter..o ponto fraco dele são seus 75 Cv conta os 95 Cv do corsa..só que os preço do Corsa começa 31 mil e o 206 5p começa com 28.440,00 com frete ja incluso [preço retirado do Pugeotonline..

    ai fica dada a dica e boa sorte na sua compra

  • A unica vantagem do Pegeout é que o carro é bonito. De resto, perde em quase tudo. O valor de revenda do Corsa é maior e a manutenção mais barata. Converse com quem tem o 206 e verá como é caro manter ele em dia.

  • va de corsa.... melhor aceitação no mercado, maior numero de concessionarias.... e na minha opiniao mais carro que o 206

    Patifid.....va se atualizar antes de negativar os outros...

  • Não existe Corsa 1.4. Existe Corsa 1.0 ou 1.8. Há o Prisma 1.4. Eu compraria o 206, pois apesar de gostar muito dos carros da Chevrolet, sei que os da Peugeot tem um acabamento BEM melhor, bem como maior variedade de opcionais. O custo de manutenção não é alto (já tive um Peugeot que não era dos mais simples, pois era um 406) e o valor de revenda não é ruim. De acordo com a revista Quatro Rodas, a desvalorização no primeiro ano de um Corsa 1.8, por exemplo é de cerca de 7.77% (dependendo do modelo, se for joy, maxx...) e de um 206 é de 7.61%. Vale ressaltar tb que o 206 tem um design bem mais moderno e é bem aceito no mercado.

Sign In or Register to comment.