Se é errado ser homofóbico, então quer dizer que Deus está errado por ser homofóbico?

Pois a Bíblia apresenta Deus condenando o homossexualismo

Update:

lyah, eu sei que ser homossexual não é uma escolha. Em nenhum momento, eu disse que é. Eu apenas comentei o que a Bíblia diz a respeito dessas práticas. Nem estou aqui discriminando os homossexuais. Não me interprete mal.

Comments

  • Só se você a ler superficialmente.

    Ora, se Deus fosse homofóbico não existiram homossexuais, já que a orientação sexual é de nascênça. Simples questão de lógica.

  • Homofobia é típica das pessoas que são homossexuais, mas não saem do armário por medo(principalmente por medo do papai). Repelem sua própria natureza.

  • Deus separa a pessoa do ato que ela pratica, e condena o ato, não a pessoa. Ninguém é obrigado ou condicionado a necessariamente ser homossexual, mas, ainda que seja, pode optar por não praticar relações homossexuais. Se fizer isso, não será condenado.

  • Eu vejo o homossexualismo como uma maldição ou doença.Nascemos para gostar do sexo oposto,mas se isso não acontece é porque é anormal.Mas só Deus pode condenar,não acho certo as pessoas ficarem discriminando os homossexuais,acho que eles não são assim por escolha própria.Afinal de contas Deus abomina o pecado,mas ama o pecador.

  • O termo é um neologismo criado pelo psicólogo George Weinberg, em 1971, numa obra impressa, combinando as palavra grega phobos ("fobia"), com o prefixo homo-, como remissão à palavra "homossexual".

    Phobos (grego) é medo em geral. Fobia seria assim um medo irracional (instintivo) de algo. Porém, "fobia" neste termo é empregado, não só como medo geral (irracional ou não), mas também como aversão ou repulsa em geral, qualquer que seja o motivo.

    Etimologicamente, o termo mais aceitável para a idéia expressa seria "Homofilofóbico", que é medo de quem gosta do igual.

    [editar] Motivos para a homofobia

    Alguns estudiosos e indivíduos comuns atribuem a origem da homofobia às mesmas motivações que fundamentam o racismo e qualquer outro preconceito. Nomeadamente, uma oposição instintiva a tudo o que não corresponde à maioria com que o indivíduo se identifica e a normas implícitas e estabelecidas por essa mesma maioria, nomeadamente a necessidade de reafirmação dos papéis tradicionais de género, considerando o indivíduo homossexual alguém que falha no desempenho do papel que lhe corresponde segundo o seu género.

    Biblia:

    Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    Deus não criou o Joaquim e o José, Nem Adão e João. Deus fez o homem e a mulher, só o relacionamento entre um homem e uma mulher que é plenamente realizado. O relacionamento homossexual é aberrante de desnatural. Um homem foi criado com certas características e a mulher com outras características distintas. As mulheres geralmente são mais emotivas que os homens, as mulheres tem uma visão de detalhes, a mulher tem uma certa fragilidade maior que os homens. Deus fez dois seres diferentes para viverem em harmonia um com o outro, pela lógica quando pegamos um quebra-cabeças, as peças tem que ser diferentes para se encaixarem. Muitas vezes os homossexuais acreditam que os crentes tem preconceitos contra eles, muitos não entendem que não temos preconceitos contra ninguém, nós devemos e somos ensinados a amar à todos.

    Te desejo a PAZ

  • Se o homossexualismo vem de nascença, não vejo como Deus poderia fazer homossexuais, se abominasse-os.

  • Criaram o termo homofobia de forma maliciosa, a fim de criminalizar aqueles que não concordam com tais práticas. Ora, não concordar não quer dizer que irá agredir ou matar, o que o conceito "homofobia" sugere. A mídia anda manipulando a população com isso fazendo apologia ao homossexualismo. Isso é nojento ! A massa de manobra em pessoas que vêem programas de televisão é imensa, e infelizmente muitos caíram nessa armadilha.

    Deus criou macho e fêmea, esse é o natural, esse é o saudável, não há nada "homofóbico" nessa questão. Outra mentira que contam é que a pessoa nasce homossexual. A ordem cromossômica de um hétero e de um homossexual são idênticas ! Isso eles não falam.

    Devemos estar atento ao lixo que querem incutir nas nossas mentes e das nossas crianças.

  • Bíblia ou um texto pirata?

    Se DEUS fosse homofóbico faria o arco-iris monocromático e não com 7 cores.

  • Não é errado ser homofóbico, aqui no brasil e agora é ILEGAL, é a lei que proibe, isso não tem nada a ver com certo ou errado, e se for a considerar desde o ponto de vista religioso, o certo e o errado, vão trocando através dos tempos e das interpretações, por isso já tem seitas evangélicas, "seguidores da bíblia" que acharam uma interpretação GLS para seu fieis, é só questão de acreditar na interpretação que eles acharam.

    Acredito que com o tempo estas seitas vão crescerem até atender a demanda de crentes homossexuais e nada mais.

    A biblia é o suficientemente nebulosa como para aceitar essa e todo outro tipo de contradição, é somente procurar alguma parte que possa ser interpretada de acordo com seus anseios e desejoa, procura que acha.

Sign In or Register to comment.