Dúvida, qual primeiro carro comprar?, me ajudem aí pessoal?

Estou pensando em adquirir meu primeiro carro, como estou novato irei comprar um usado, estou em dúvida entre estes carro http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=374... e o tradicional, CORSA CLASSIC, pálio o gol

O Sandero a Concessionária me faz por 17.500, enquanto o CORSA CLASSIC eu acho por volta de 14.000 anos de 2008 para trás.

O Sandero 2009 as peças são mais caras, porém estraga menos, os populares as peças são mais baratas, porém, estragam mais.

Socorro, estou sem saber o que fazer.

Comments

  • Assim como eu você é novato, portanto um carro básico (popular) seria o ideal devido as acidentes decorrentes da falta de experiência na direção. Para novatos, a falta de experiência em direção pode ser agravada com o utilização de carros com sistemas mais sofisticados que os populares, tal como o Sandero. Assim eu sugiro a você um CLASSIC, PALIO, GOL OU CELTA usados.

    Considere o ano do usado que você deseja comprar levando em conta o tempo que você pretende ficar com ele para evitar uma desvalorição excessiva na hora da venda (por exemplo um carro 2008 / 2009 que você pretenda ficar no máximo 03 anos).

    Para comprar um usado leve sempre com você um mecânico de confiança para avaliar o carro, uma pessoa que tenha experiência com a documentação do veículo e com o processo de transferência, se for financiar, não assine contrato em branco, se comprar em loja peça referência de compra e se possível leve alguém com experiência para fazer um test-Drive.

    Espero ter ajudado.

  • Olá encontrei dicas interessantes que me ajudaram bastante neste site aqui, talvez o ajude também! Acesse o link abaixo:

    Fonte(s):

    http://bit.ly/1mN4J6E

  • você escolhe o carro que desejar mas os carros da Renault eu posso recomendar porque já tive dois e ótimos.

  • O honda civic ninety 3 tem a mecanica muito confiavel, o grande problema são as peças de lataria, que são dificeis de achar, quanto aos modelos peugeot, são muito desvalorizados na revenda, o astra é uma boa opção, mas tem alto consumo de combustivel e não é flex neste ano que vc quer só gasolina, o concentration é um bom carro, tem um preço camarada e geralmente são completos, nesta faixa de preço existem inumeros modelos, por exemplo fox 2005, palio, gol, celta, uno, siena corsa hatch, classic, vectra até ninety 8/ninety 9, vc consegue até uma blazer 4.3 V6 completa 97/ninety 8, mas o melhor é pesquisar na internet e pessoalmente, visitar lojas, e se possivel levar um mecanico de confiança pra te ajudar a escolher.

  • Olá,

    1º alem do preço tem outra coisa que vc também deve ver é o seguro do carro (é um gasto a mais).

    2º Eu gosto do corsa porem já é 2008 muitas peças ja estão gastas, não quer dizer que o 2009 também não estão. Digo pois acabei de comprar um carro 2009 e ja tive algumas problemas de gastos como troca dos 4 pneus, troca da bateria, paguei um preço bom no carro porem tive estas incomodações (fui apresado em comprar e aprendi na marra).

    3º Sugiro que vc leve os 3 carros a uma oficina de confiança sua para uma avaliação geral, a seguradora também faz isso por vc e eles não cobram ( a minha é a porto seguro)

    4º Falei do seguro pois com 2 meses veio um idiota e bateu no meu carro, e não pagou nem a metade da franquia que acordamos, infelizmente é mau necessário

    5º Vc sabendo se o carro vai precisar de uma manutenção e do valor do seguro, mais o preço do carro, vc vai chegar a uma conclusão do valor certo do carro, com esse filtro pode restar só 2 carros então nada melhor como o test drive para vc se sentir como um motorista

  • Depende do estilo de vida que voce leva, caso voce seja mais jovem, te aconselho o sandero.

    agora se ja tem familia te aconselho o classic.

    os dois carros, tem excelente manutenção e economia.

  • os carros 1.0 estão na alta é muito econômico, modelos tem diversos.

  • os 3 são muito bom mais vamos lá, fica com a vw gol caso vc desista dele o valor é sempre o

    mesmo.

    mais em fim vou ti dar nomes de carro bom e barato o corsa sedan o fiat Siena é melhor

    o pálio o Chevrolet prisma é melhor, e tem Quase o mesmo valor pensa bem

  • Cara eu to na msm situação.... mais eu penso assim um carro tem ki ter no minimo AR e DIREÇÃO no caso aki na minha cidade o AR é obrigatorio pq faz muito calor... particularmente não confio nos carros da renault... e tem mais uma coisa na hora de vender vai desvalorizar muito o que não acontece tanto com os carros populares GOL , CORSA e CELTA....

    na hora de comprar um carro mesmo usado vc tem que ter bem claro em mente QUE VC NÃO VAI FICAR COM O CARRO A VIDA TODA uma hora se vai querer vender ele... ai vc vai sofrer pra revender um renault depois

  • Dá uma olhada no Clio, me agradou muito eu também estou pensando em comprar um carro econômico e o Clio é ótimo, a manutenção é pouca e o consumo também!!! É um carrinho feio, mas tem conforto e espaço!!!

Sign In or Register to comment.