como faço pra encotrar meu hamster que fugiu?

ele fugiu ontem a noite e foi o primeiro dia que eu estava com ele

o problema é que ele estava em uma parte da minha casa em que a porta tem uma fresta bem grande e dava acesso a rua como faço pra encontrar meu hamster estou desesperada se a alguem tiver alguma dica muito obrigada!

Comments

  • Às vezes os hamsters gostam de dar uma fugidinha para passear RSrSrsRsRsrSs. É só você dar uma desprevenida e......cadê ele???

    Para que isso não ocorra, comece a mudar alguns de seus hábitos e vá se adaptando a novas regras:

    O primeiro: se você manter a porta da gaiolinha sempre aberta como eu faço, então tome o cuidado de nunca deixar a porta do quarto aberto. Certifique-se de que o guarda-roupa esteja sempre fechado. Veja se não tem buracos por onde ele possa entrar. Se algum dia ele sumir, pode ficar tranquilo que em algum lugar do quarto ele está e não precisa ficar desesperado. Agora se você esqueceu a porta do quarto aberto, então comece procurando embaixo e atrás da geladeira. É um lugar escurinho e quentinho....um lugar ideal para dormir e descansar....eles adoram. Se não achar, olhe debaixo dos móveis, máquina de costurar, de lavar, etc... (Sempre tomando o cuidado por onde pisa, porque de uma hora para hora ele pode aparecer bem debaixo do seu nariz....ou melhor, pés). Se não encontrar, deixe a porta da gaiola sempre aberta e com água e comida dentro. Mantenha também todas as portas de todos os cômodos abertas, é lógico. Pode ir trabalhar ou fazer outras tarefas tranquilo, pois eles são espertos e sabem onde achar comida. Quando sentirem fome, com certeza voltarão para buscar alimento. Comem o quanto pode e leva consigo mais um pouco em sua bochecha para o novo esconderijo.

    Ele pode ficar um ou dois dias sem voltar para a gaiolinha. Não adianta ficar desesperado. Quando começar a escurecer, fique de olhos e ouvidos atentos para ver se não vê ou ouve algum indício de onde ele esteja. Com certeza ele está em algum lugar escurinho e confortável. Se mesmo dessa maneira, você não achá-lo, então apele para este recurso, mas não recomendável (apenas em último caso). Feche todas (mas todas mesmo) as portas dos cômodos. Coloque um pouco de folha de verdura e semente de girassol em um "cantinho" (que é o lugar por onde eles gostam de passar correndo) de todos os cômodos da casa. No cômodo que começar a sumir comida, naturalmente ele estará lá. Agora é só colocar a gaiola nesse cômodo e esperar que ele volte. Com certeza ele voltará para a gaiola, pois eles procuram lugares onde sentem seu próprio cheiro. É uma garantia de que seja um lugar seguro.

    Qdo você descobrir onde ele se esconde, ficará mais fácil saber onde estará da próxima vez que desaparecer. Não é porque ele desapareceu uma vez, que você vai proibi-lo de dar umas voltinha pelo quarto. Lembre-se de que a culpa foi sua ao ser descuidado e deixar a porta do quarto aberto.

  • compra um gato ai ele encontra o hamster bem facim pa vc...

    Mas igual o velho oeste:

    Vivo ou morto...

  • eita

    pra rua?

    se ele tiver na rua vc nao enconyra mais nao

    mais se ele tiver dentro de casa vc colok girassol em toda parte da casa onde ele comer vc pode procurar que ele ta perto

  • ele n deve estar mais na sua casa, mas se quiser tentar, coloque um pouco d comida em um canto em cada comodo da casa, no dia seguinte veja onde ainda tem comida, se ainda tiver comida em todos os comodos ja da p saber o q aconteceu né!

  • Será muito difícil de reencontrá-lo,mas todos casos... vale a pena ir colocando ração em alguns pontos da casa,em que vc veja se ele voltou p/ comer. Se vc ver q ele comeu,então coloque mais e espere-o chegar pra comer,e aí vc o pega.

    Com o meu,aconteceu a mesma coisa. Mas como tinha uma panela q eu sempre deixava no chão, cheia de pacotes de ração,um dia (depois q ele fugiu) eu fui tratar o meu outro e fui pegar a panela e o ví lá dentro da panela comendo a ração!!! Como ele entrou? Não sei! Mas o que importa eh q eu o axei!

  • faça diversas trilhas do que ele mais gosta de comer?

    e preste bastante atenção patra tentar ver ele

  • Po, pra rua? Olha a atenção cara. Deixasse ele fora da gaiola?

    Talvez se você espalhar sementes de girassol pela rua, quintal, casa... se ele estiver bem, talvez ele vá lá.

    Mas dai você tem que ficar atenta né ;x

  • Se ele foi pra rua vc naum vai mais achar ele :/

    TEnta espalhar semente de girassol...

    Kisses espero ter ajudado

  • É difícil!!

    Talvez semente de girassol.

  • Hm,,, espalha girassol pela casa, talvez ele venha xD

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.