Qual o poder da Culpa?

Estou assistindo Revenge e em uma cena, o pai da Amanda escreve para ela dizendo:

"Nunca subestime o poder da culpa, ela obriga as pessoas a fazer coisas bem extraordinárias."

Você acredita que a Culpa pode transformar as pessoas ou fazer elas tomarem atitudes que nunca teriam?

Ou tudo tem um limite...

Obrigada a todas as respostas!

Bom Dia

& Bom FDS xD

Update:

Maricotinha - Revenge não coloca coisa errada na minha mente, mas eu gosto de assistir, é uma distração pra mim nos FDS já que eu trabalho e estudo a semana inteira.

Sou bem correta, tenho meus conceitos formados desde nova, nunca decepcionei meus pais, não tenho nome na polícia, acho que é isso!!

Mas obrigada por comparecer a minha pergunta!

Comments

  • O poder da culpa, assim como o "temor" a Deus podem fazer com que as pessoas ajam diferentemente do que fariam em situações sem a "cobrança" religiosa, ética e moral. Muito semelhante a frase que diz, " Se queres verdadadeiramente conhecer uma pessoa de poder a ela", mas acho que todos temos a nossa essência, e a maioria não se afasta dela.

    Abraço

  • OPRIMIR. Culpa é para os fracos, já o arrependimento e recomeço com Jesus é igual Master Card: não tem preço!

    Pare de assistir programa lixo que fica botando pilha na sua mente pra tú fazer coisa errada.

Sign In or Register to comment.