Bolas abaixo do maxilar?
Esses dias notei 3 bolas abaixo do meu maxilar, 2 do lado direito e 1 do lado esquerdo. Uma delas dói ao encostar, as outras também, mas bem pouquinho. Tenho rinite, e estou começando a espirrar e tossir (o inverno chegou e sempre fico gripado), e tenho uma afta na boca. Será que isso seria a causa do problema? Também tenho uma na axila e duas na virilha, mas essas são bem pequenas e não doem. Todas elas eu consigo mexer e empurrar em todas as direções, são meio durinhas, mas não pétreas, são tipo uma borracha. O que será que pode ser?
Comments
O melhor é procurar um médico para esclarecer essa sua dúvida. Mas, pelas localizações e pelo quadro inflamatório de vias áreas superiores, tudo indica que sejam linfonodos. Estes participam no combate aos microorganismos que "atacam" o nosso corpo. Eles parecem grãos de feijão....em algumas pessoas são mais fáceis palpar, bem como em alguns locais tão mais fáceis. Quando esses linfonodos estão inflamados, tentando combater esses microorganismos, eles ficam mais inchados e doloridos. Em alguns locais as pessoas chamam de íngua. De qualquer forma, o melhor é ir ao médico.
Espero ter ajudado!
Com quase toda a certeza é amigdalite, elas inflamaram formando essas "bolas" que você citou. Vá ao médico e provavelmente você fará a cirurgia de remoção delas.
Vai para o médico urgente.