Estou errado em pensar dessa forma? (sem preconceito)?
Tipo, eu não tenho nenhum, NENHUM tipo de preconceito, porém não acho justo cotas para afro-descendentes em escola pública, e acho injusto, colocar a culpa da escravidão 100% no homem branco, tipo, eles iam buscar os africanos para trabalhar como escravos, mas quem é que vendiam os escravos africanos para os europeus? os próprios africanos então, eles não são tão coitados assim, tem gente que se faz de coitado e isso me irrita, mas CLARO, que o homem branco teve culpa também, só acho que NGM é 100% coitado, e que a ignorancia teve mais culpa, estou errado em pensar dessa forma?
Update:desculpa mas na verdade, sim , eles compravam os escravos da áfrica, nenhum europeu nessa época ia na áfrica e invadia, dalsiza, vc ta errada
Comments
Concordo com você,você não esta errado ...
Não gosto dessas cotas,como assim
Negros tem menos capacidade que brancos? não mesmo!
Você está com toda razão!!!
Cota é injustiça!!!
Coisas do PT!!!
Realmente é ridÃculo. A lei diz que somos todos iguais mas criam cotas. Meio contraditório isso
"Para a pergunta fechada sobre o limão"
Passei antes de dormir em todo meu corpo sumo de limão rosa
ardeu muito na região do rosto e meu rosto ficou muito vermelho, mas eu guentei até parar de arder (me parece que arde porque estão sendo destruidas as baquetérias)
Dentro de ums 5 minutos para de arder, a vermelhidão demora um pouco e a pele absorve todo liquido (sumo de limão)
Não enchaguei nem sequei, e dormi.
No dia seguinte tomei banho só com água sem sabonete,
A pele ficou bem aveludada, macia e um frescor!!
a pele morta do rosto secou e descamou, deu lugar a uma nova pele bem macia e bem hidratada, a espinha secou, e a espremida cicatrizou
Na noite seguinte também usei, dessa vez não ardeu (acho que por já ter destruido muitas baquetérias no dia anterior)
O limão esfolia a pele sozinho sem precizar de açucar, ele parece que dilata os poros faz a limpeza e depois ele mesmo fecha os poros com seu colageno hidratante. Maravilha!!!!!!!!!
!LIMÃO E SOL JUNTOS CAUSAM QUEIMADURA!
ANTES DE USAR Ã BOM FAZER O TESTE !
Dizem que só existe a Raça Humana, mas essa informação está errada, a prova são essas cotas hipócritas do Governo, isso não é um beneficio ao povo Afro-Brasileiro, mas sim uma esmola ridÃcula, ainda dizem que o Brasil é um paÃs igualitário.
Queria ver as cotas, para os povos IndÃgenas, não existe, sabe porque? porque eles não ficam chorando o seu passado por ai.
A escravidão já acabou, graças á Deus, há muito tempo. Pena que tem gente que ainda tem um pensamento daquele tempo e não respeita esse povo que levantou o Brasil.
Em partes não.
Sou contra as cotas raciais tambem, mas é um assunto complicado, eu preferia cotas sociais, onde a pessoa que tem uma renda baixa poderia ter chances em uma faculdade.
O homem branco só é 98% culpado pela escravidão.
Só acho que todos somos iguais e deverÃamos ser tratados igualmente independente de cor,raça,sexo ou religião.
Os escravos não eram comprados da Ãfrica, eles vinham enganados, achando que iam ter uma vida melhor, eles eram comprados dos caras que faziam o tráfico, e ninguém se faz de coitado, você não está sendo só preceituoso, está sendo ignorante por desconhecer as origens. A Ãfrica se tornou um continente miserável por que seus recursos foram totalmente explorados por outros paÃses, e os africanos são discriminados, não só pela cor da pele, isso é uma consequência, se os africanos fossem amarelos também seriam discriminados por causa das condições sociais e de vida naquele continente. De forma nenhuma o negro tem que assumir o papel de coitado, muito pelo contrário é uma geração guerreira que depois muito tempo conseguiu "vencer" a exploração, e luta dia após dia para garantir seu espaço numa sociedade dominada pelo preconceito e pelo racismo.
Tenho que concordar com você, que as cotas também são uma forma de discriminação, é como se considerassem uma pessoa negra mais incapaz do que o branco de aprender e de concorrer a uma vaga com qualquer outra pessoa, isso não é verdade os negros já provaram que são fortes e que sabem lutar, uma prova disso é um negro ter chegado à presidência dos EUA.
E se formos pensar no contexto da sociedade atual, todos os trabalhadores somos escravos, a dominação do homem pelo homem continua, ela foi maquiada, e escondida atrás do salário miserável (ração) que o capitalista paga ao trabalhador, então temos muitos brancos escravos agora ...