Estou errado em pensar dessa forma? (sem preconceito)?

Tipo, eu não tenho nenhum, NENHUM tipo de preconceito, porém não acho justo cotas para afro-descendentes em escola pública, e acho injusto, colocar a culpa da escravidão 100% no homem branco, tipo, eles iam buscar os africanos para trabalhar como escravos, mas quem é que vendiam os escravos africanos para os europeus? os próprios africanos então, eles não são tão coitados assim, tem gente que se faz de coitado e isso me irrita, mas CLARO, que o homem branco teve culpa também, só acho que NGM é 100% coitado, e que a ignorancia teve mais culpa, estou errado em pensar dessa forma?

Update:

desculpa mas na verdade, sim , eles compravam os escravos da áfrica, nenhum europeu nessa época ia na áfrica e invadia, dalsiza, vc ta errada

Comments

• Concordo com você,você não esta errado ...

Não gosto dessas cotas,como assim

Negros tem menos capacidade que brancos? não mesmo!

• Você está com toda razão!!!

Cota é injustiça!!!

Coisas do PT!!!

• Realmente é ridículo. A lei diz que somos todos iguais mas criam cotas. Meio contraditório isso

• "Para a pergunta fechada sobre o limão"

Passei antes de dormir em todo meu corpo sumo de limão rosa

ardeu muito na região do rosto e meu rosto ficou muito vermelho, mas eu guentei até parar de arder (me parece que arde porque estão sendo destruidas as baquetérias)

Dentro de ums 5 minutos para de arder, a vermelhidão demora um pouco e a pele absorve todo liquido (sumo de limão)

Não enchaguei nem sequei, e dormi.

No dia seguinte tomei banho só com água sem sabonete,

A pele ficou bem aveludada, macia e um frescor!!

a pele morta do rosto secou e descamou, deu lugar a uma nova pele bem macia e bem hidratada, a espinha secou, e a espremida cicatrizou

Na noite seguinte também usei, dessa vez não ardeu (acho que por já ter destruido muitas baquetérias no dia anterior)

O limão esfolia a pele sozinho sem precizar de açucar, ele parece que dilata os poros faz a limpeza e depois ele mesmo fecha os poros com seu colageno hidratante. Maravilha!!!!!!!!!

!LIMÃO E SOL JUNTOS CAUSAM QUEIMADURA!

ANTES DE USAR É BOM FAZER O TESTE !

• Dizem que só existe a Raça Humana, mas essa informação está errada, a prova são essas cotas hipócritas do Governo, isso não é um beneficio ao povo Afro-Brasileiro, mas sim uma esmola ridícula, ainda dizem que o Brasil é um país igualitário.

Queria ver as cotas, para os povos Indígenas, não existe, sabe porque? porque eles não ficam chorando o seu passado por ai.

• A escravidão já acabou, graças á Deus, há muito tempo. Pena que tem gente que ainda tem um pensamento daquele tempo e não respeita esse povo que levantou o Brasil.

• Em partes não.

• Sou contra as cotas raciais tambem, mas é um assunto complicado, eu preferia cotas sociais, onde a pessoa que tem uma renda baixa poderia ter chances em uma faculdade.

O homem branco só é 98% culpado pela escravidão.

• Só acho que todos somos iguais e deveríamos ser tratados igualmente independente de cor,raça,sexo ou religião.

• Os escravos não eram comprados da África, eles vinham enganados, achando que iam ter uma vida melhor, eles eram comprados dos caras que faziam o tráfico, e ninguém se faz de coitado, você não está sendo só preceituoso, está sendo ignorante por desconhecer as origens. A África se tornou um continente miserável por que seus recursos foram totalmente explorados por outros países, e os africanos são discriminados, não só pela cor da pele, isso é uma consequência, se os africanos fossem amarelos também seriam discriminados por causa das condições sociais e de vida naquele continente. De forma nenhuma o negro tem que assumir o papel de coitado, muito pelo contrário é uma geração guerreira que depois muito tempo conseguiu "vencer" a exploração, e luta dia após dia para garantir seu espaço numa sociedade dominada pelo preconceito e pelo racismo.

Tenho que concordar com você, que as cotas também são uma forma de discriminação, é como se considerassem uma pessoa negra mais incapaz do que o branco de aprender e de concorrer a uma vaga com qualquer outra pessoa, isso não é verdade os negros já provaram que são fortes e que sabem lutar, uma prova disso é um negro ter chegado à presidência dos EUA.

E se formos pensar no contexto da sociedade atual, todos os trabalhadores somos escravos, a dominação do homem pelo homem continua, ela foi maquiada, e escondida atrás do salário miserável (ração) que o capitalista paga ao trabalhador, então temos muitos brancos escravos agora ...

Sign In or Register to comment.