Do q adianta votar?

Sei mto bem q votar é obrigatório por lei e antes q alguém exclua a minha pergunta, darei a minha justificativa.

Reparem: tds os anos q chega época de Eleição é a mesma coisa. os políticos fazem td, consertam calçadas esburacadas, mandam distribuir panfletos, podam árvores q ficam anos sem podar em subúrbio de Rio de Janeiro, aparecem nas ruas, beijam mulher, criança, idosos, distribuem cestas básicas... as pessoas do povo q realmente qrem q o País mude, votam nele e depois continua td a mesma porcaria e até pior. Então se é pra ser assim, pq votamos?

Comments

  • Amiga,

    Por obrigação mesmo, quem teria que votar é quem tem interesse, se preocupa mesmo com seu Municipio, Estado e País.

    Se não fosse obrigação o nosso governo e governantes seriam sérios de verdade, compromissados e tudo mais, e teriamos uma população cada vez mais inteligente e participante.

    O brasileiro tem memória muito vaga, não por culpa, mas pelo excesso de cachorrada no Planalto Central, porque como diz o FURTO,"...só bandido pobre morre cedo....".

    Mas a vida é assim, é vantagem para quem estar no poder ter um povo mais informado atuante e inteligente !?....Claro que não por isso o Brasil anda em passos de tartaruga.

    []'s

    Felipe Bueno Palma

  • Tem um cara dirigindo um país que era do futuro, que falou tanta mentira, repetiu tantas mentiras, que fez os ignorantes acreditarem como verdades e reelegeram ele.

    Ninguem tem peito nem coragem de tirar o cara, só pra manter as facilidades para o próximo dignatário continuar enganando e roubando.

  • Você está enganada, pode votar em branco ou se abster, mas tudo tem um preço, depois você não tem o direito de cobrar ou reclamar. As leis políticas brasileiras tem tido mudanças, há muitos ainda que desconhecem o movimento que está acontecendo em tôrno disso e qualquer um pode acompanhar via internet. Amiga, cêsta básica e outros "benefícios" não acontecem mais, isso dá impugnação e até cassação e se você tem conhecimento, denuncie, isto funciona. Pena que o eleitor só observa o que está sendo feito ou o que falta fazer no período eleitoral ou simplesmente "descansa" em uma associação de moradores, será que por aí não tem pessoas decididas a formar uma comissão (séria) de moradores para cobrar e fiscalizar? Brasileiro gosta de reclamar, é bom apontar, assumir que é bom...

  • Primeiramente se não votamos não vai resolver os problemas, se votamos estamos colocando mais um pra tirar vantagens. é meu amigo se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

  • Concordo perfeitamente com vc aqui em Minas é a mesma coisa.

  • voce fará dos seus candidatos pessoas mais ricas.

  • votamos porque somos idiotas e não obrigados , pois ninguem é obrigado a nada nesse país de carnaval e futebool . agora onde já si viu somos pobrigados a votar para uam quadrilha de ladro~es donos de mansões e que sobrevive com o dinheiro do povo , ou melhor com o sngue do povo miseravel que vive só de esperança... amigo nós brasileiros deveria tomar vergonhanessa cara nossa e ir apenas justificar nosso voto já que somos obrigados a votar e sustentar um bando de vagabundos engravatados enquanto eu e demis milhões de brasileiros vivem com um pano na mão apenas limpando o que els sujam . ou melhos els são muito sujos de corpo e alma e ainda tenho que sustentar o sálario desse covardes , eu vegeto com um salário minimo de 415 reais que depois de tanto desconto vivo com 360 reais o resto é para bancar essa quadrilha de bandidos engravatados roubando a sangue frio .. nossas crianças passando fome na miseria enquento els vivem com rendas invultosas as custas do povo . olhe tô idignada com tanta coisa em nosso país ....... bjussssss [email protected]

  • Porque temos a opção de escolher...

    Não adiante simplesmente ter esse seu comportamento e se abster de votar.

    É a sua oportunidade de escolher.

  • Eu não voto em ninguém o meu é nulo.

    Político só vê o seu lado, as brigas são políticas e por poder.

    Quanto a obrigatoriedade do voto isso está na Constituição Federal..... pois como você colocou é de interesse da classe política no Brasil.

    Entende ?

  • votamos porque somos obrigados!!!! se não fosse eu não iria.

    Votamos porque se não votarmos não recebemos nossos salarios, não podemos fazer muitas coisas. A verdade é que eu NUNCA VI nenhum politico que não faz as suas falcatruas para ficar rico, e nunca vai existir. Vou anular meus votos.

Sign In or Register to comment.