Qual a origem da mútua implicação entre Ser e princípio?

Seria o Ser o que reúne e guarda aquilo de que brota o reunido e se ajunta ao estado de nascimento e ocultamento?

Update:

Qual seria o segredo e destino em questão?

Update 3:

Ronis, sendo assim, Ser e fundamento se implicam, dizem a mesma coisa, mesmo não sendo iguais, ou seja: Ser é essencialmente fundamento?

Comments

  • Fundamento é essencialmente ser, mas ser não é essencialmente fundamento. Pois ser está ligado a tudo, inclusive ao fundamento.

  • O ser é o recipiente e a experiência adquirida com a evolução dos pensamentos origina os princípios, princípios equivalentes a exposição cultural e absorção de informações do meio, princípios éticos e morais.

    O ocultamento vem do comodismo em aceitar um destino inquestionável, por tanto não vale muito acumular o que não se põem em uso e se mantém inexplorado em seus benefícios.

    O segredo é questionar os princípios, afim de ir além da origem.

    Boa tarde, Malignant!

    _____________________

    Você nem imagina, mas eu quase respondi sua pergunta com um...

    "Sensacional!" ... E faria todo o sentido. ^^

    Hiuhaiuahuiahuiahaiuhauiahuaihaiuhaiu (risada macabra)

  • Meu querido,eu realmente não saberia responder de forma a satisfazê-lo!

    Não sou boa o suficiente.

  • Pera aí Malignant, ainda tô raciocinando a pergunta ...

    Tô tentando captar a essência da indagação ...

    ...

    ...

    ...

    Depois de raciocinar bastante, descobri que essa pergunta é muito elevada para meu nível de compreensão intelectual.

    Pleno sabadão ... o Tico tá de folga, hoje só quem trabalha é o Teco.

    Deixo essa pro amigo Russo ou qualquer outro apto à responder, risos.

    Um abraço.

  • Vixe!!!!!!!!!

    É quase impossível responder a sua pergunta sem saber o contexto da sua idéia.²

  • Eric......desculpe mas, neste exato momento me sinto um Hamlet. rsrs

    ====================

    Voltei para dizer que isso me fez procurar por Kant. Estaria equivocada ?? rs

    bjs...rsrs

  • Você já tem sua resposta!

    Beijos.

  • Vixi!!! ³

    Tô com o mesmo pensamento do Águia, mas olhando as respostas, acho que o Yudi chegou perto e a Shaiya complementou, o Ronis e o Annihilator complicaram, mas o Águia que tem razão e a Lúzia também, e os outros que não entenderam também. Entendeu?

Sign In or Register to comment.