Não cumpri o aviso prévio, tenho que pagar para o empregador?
Galera eu entrei em uma empresa de telemarketing, nisso no mesmo dia da entrevista já dei a carteira para os caras assinarem, porém logo na primeira semana vi que o trabalho era escravo e não quis da continuidade e pedi demissão.Agora estou com uma **** medo, pois quando pedi desligamento da empresa ele mandaram eu assinar um documento que diz "Tendo ciência que não cumprirei o aviso prévio e o mesmo será descontado em minha rescisão".
Ai que vem a dúvida que está tirando o meu sono nesses dias: Eu terei que pagar algo para empresa? Quando eu falo pagar é tirar mais do que trabalhei do meu bolso?
Estou com um **** medo! Sou leigo no mercado de trabalho, tanto é que essa era meu primeiro emprego!
Update:Eles falaram que daqui 10 dias vai cair na minha conta a rescisão!
Comments
Seguinte: Todo contrato de experiência é firmado por 45 dias, prorrogáveis por mais 45 dias. O contrato de experiência é firmado entre as partes exatamente para que um possa avaliar o outro, ou seja, o patrão avalia o funcionário e este por sua vêz avalia o trabalho. Ao final do contrato, não havendo manifestação contrária de nenhuma das partes, o mesmo se torna um contrato por prazo indeterminado. Durante o período de experiência, a interrupção do contrato, não acarreta multas ou sanções para nenhuma das partes.
pelo jeito vc sera descontado futuramente na aposentadoria