como os portugueses exploraram o brasil ?

bom eu tenho um trabalho de história e o meu professor está pedindo isso em forma de pergunta se puderem me falem de tudo terras escravos ouro prata essas coisas tudo obrigado desde já!

Comments

  • Eles começaram a explorar o Brasil com a extração do Pau-Brasil.

    Depois passaram para as plantações de cana-de-açucar

    Eles também nos exploraram tirando ouro e prata das Minas Gerais

    E quando o Brasil se tornou independente de Portugal em 1822, tivemos que pagar uma soma em dinheiro para que Portugal nos reconhecesse como nação independente.

  • Os portugueses mais poderosos precisavam ganhar dinheiro com as terras conquistadas.

    Então resolveram explorar no Brasil um tipo de madeira muito usado na Europa para tingir tecidos: o pau-brasil.

    Eles também levavam aves e outros animais para vender.

    Os reis de outros países não admitiam que Portugal fosse dono de parte do Brasil e mandavam seus piratas

    atacarem os navios portugueses e comerciarem os índios.

    O rei de Portugal resolveu colonizar o Brasil, ou seja, enviar portugueses para morar constantemente na terra, por que os portugueses só vinham ao Brasil para retirar riquezas da terra. Por isso, as invasões de piratas eram constantes.

    Os escolhidos pelo rei para vir para ao Brasil receberam lotes de terras, onde se iniciou o cultivo de cana-de-açúcar.

    Assim, o Brasil se tornou uma colônia de Portugal, ou seja, uma terra que deveria ser explorada para enriquecer o rei e alguns portugueses ligados a ele.

    Acho que ai ta bem resumido e tira todas tuas duvidas...Flw!

  • Levaram nossas riquezas com eles...

    a maior riqueza era a arvore chamada "pal brasil"

    espero ter te ajudado

Sign In or Register to comment.