Você joga na cara a ingratidão dos outros quando tem uma oportunidade de deixar os pratos limpos ?

O vizinho quebrou o carro ,foi na sua casa e pediu emprestado ferramentas para conserto ,chove ele passa perto de vc e não oferece carona. O outro vizinho não sabia nada de computadores e hoje está empregado porque vc ajudou , ensinando tudo. A sua irmã ou tia(o) que nunca foi na sua casa agora desempregada(o) esta apelando para vc ajudar ,em troca presta serviços gerais arrumando a sua casa(sem vinculo empregaticio) apenas ajuda de terceiros..Depois quando conseque aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, não te procura.

Os seus conhecidos nunca ligaram para vc, até que no dia , ligaram se oferecendo para irem na sua casa de praia, durante as férias principalmente no carnaval , fora dessa época vc não recebe ligação. Vc conseque empregos para os seus conhecidos em outra empresa

. Vc acaba ficando desempregado, vc lembra que ajudou os seus conhecidos, mais todos mudaram e não falam mais ou até te despreza quando estão de carro e vc está a pé fazendo compras em dias de chuva., Eles melhoraram de vida através da sua ajuda. Vc joga na cara quando tem uma oportunidade de deixar os pratos limpos ?.

Comments

  • Claro que jogo tudo na cara.Iria fala tudo que estava engasagado.Falaria bem alto pra todos ouvirem,não so os ingratos como os de fora.

    :)

  • sim sim sim

  • Não jogo na cara, deixo para eles mesmo perceberem a ingratidão. Mas, claro, a casa de praia só estará disponível para aqueles realmente que estiveram comigo sempre. Os demais, ela estará sempre ocupada.

  • Eu falaria sim, mas esperaria a oportunidade perfeita para isso! Já esperei anos por uma oportunidade de falar algo q eu achei injusto. Mesmo pq existem muitas pessoas ingratas neste mundo, eu por exemplo, conheço várias! Agora, eu acho, sinceramente q não devemos esperar nada das pessoas q ajudamos. Se fazemos é pq queremos fazer algo de bom por aquela pessoa e ponto final. Se não criarmos expectativas a esse respeito, não sofremos com este tipo de sentimento!

  • COM CERTEza POIS SE VC AJUDO U ESSAS PESSOAS ELES TEM OBRIGAÇÃO DE TI AJUDAR........

  • Faze o bem, e não vêde a quem...

    Na maior parte das vezes, você só terá o reconhecimento daquilo que fez, por Deus, ou por pessoas de fora... é muito difícil que a pessoa pense em retribuir. Acontece, muitas vezes, de quem vc nem pensou que pudesse retribuir!

    Não se deve ajudar, pensando em retorno, ou se ofender por essa razão.

    Mas conversar, com calma e pedir ajuda, sem tocar no que já fez, é uma boa.

    Nos livros que estudo, aprendi que quando fazemos algo de bom e queremos o reconhecimento, diante de Deus, nossa ajuda não terá valor:

    Já recebeste tua recompensa...

    Eu sempre prefiro a de Deus, àquela dos homens...

  • AS VEZES MAS NAO E CERTO BUAAAAAAA

  • Nobre Wekol, ideal seria que não tivéssemos que passar por esse tipo de situação, infelizmente as pessoas tem a memória curta e, algumas vezes é necessário refrescarmos suas lembranças.

    Se estou a discutir com mal-agradecidos, esfrego-lhes na cara favores prestados, porém esta não é a mais sábia das atitudes, afinal não prestamos favores na intenção de sermos ressarcidos, nós ajudamos aos outros porque temos um coração nobre.

    Compreendes, pois não?

  • Claro q sim ,tem pessoas muito folgadas e sem sem semancol e uma hora eles precisam,não adianta cuspir para o alto q cai na cara,se eu tivesse oportunidade falavas um monte.bjs

  • Fiz isso muito até perceber que essa atitude passa longe de obter uma correspondência positiva. Procuro evitar palavras rudes, desavenças. Trato as pessoas com gratidão e gentileza ou afasto-me para sempre.

Sign In or Register to comment.