Seria o ser humano, o autor da tentação a Jesus?

A lógica me faz pensar a sim, porque não há diabo= (traidor) maior que o ser humano, quando quer conseguir alguma coisa! Porque o diabo como querem que seja, não poderia fazer isso, pois ele tão antigo quanto o mundo,deveria saber que Jesus sendo o filho de Deus era incorruptível! Já o homem poderia não saber e deveria ser um daqueles puaxa-xaco de Cesar! Chegando a Cezar, deve ter dito: Cezar, tem aí um tal de Jesus que tem um dom tão refinado da palavra que convence a todos que ver falar! Quando Ele sobe a um monte, chega a juntar milhares de pessoas para O ouvir falar e o silêncio que eles fazem dá pra ouvir até o zumbido de uma mosca! Você pode oferecer a Ele até a metade do reino que é lucro! Vamos trazê-lo para o nosso lado! Essa é a tentação de Jsusus mais provável! Assim fizeram

Update:

Adalberto, onde você tirou essa resposta? Eu não perguntei nada disso!

Update 3:

Persio 58, você foi o único que entendeu o que eu perguntei, só que acha improvável por causa da lógica com sobre natural! Mas que sobre natural, se o tentador (diabo), é uma ficção criada por mentes muito férteis da época de Jesus!

Comments

  • Sua lógica é improvável, levando-se em conta a narrativa bíblica... Não se concilia a lógica, com o sobrenatural.

  • Os seres humanos são influenciados pelo mal e na sua mais pura ignorância acabam por fazerem coisas absurdas.

    O caminho errado é o mais fácil e o mais prazeroso, é muito "bom" cair na gangaia e se entregar aos prazeres mundanos...agora o caminho reto, o do bem, esse sim só quem te amor no coração e crer em Deus o segue com perseverança, tem seus tropeços mas não desiste.

    Então César foi influencidado por pessoas incrédulas, interesseiras, e ele pra se livrar da responsabilidade, entregou-o à julgamento.

    Bem meu amigo, não sei se compreendi bem a sua pergunta, mas tentei responder, rsrsrs

    Beijão!

    Desculpa aí qualquer ignorância da minha parte.

  • eu sou

    tu és

    ele é

    nos somos

    vois sois

    eles são

    AQUELE QUE ACREDITA VE

    AQUELE QUE CRÊ TERÁ SALVAÇÃO

    pois tenho fé e acredito no senhor

    abençoado sejam vcs

    abraços

  • "O ser humano tem seu livre-arbitrio,mas abusa de seus limites de vontades"independente de quem quer que seja,todos são vulneraveis nas tentações materiais,todo ser material tem seu ponto imutavel de vibração atrativa,é uma verdadeira atração VISUAL,AUDITIVA,OLFATIVA,todos estes sentidos que fazem parte do ser material,são latentes,e incruados na carne,é muito dificil um ser em materia,resistir a estas tentações...Tio Bertão

  • As tentações não existem, e sim desejos normais que todo ser humano normal tem..

    abrços

  • Mas hoje nós mesmos nos vemos tentados por inúmeras situações. É a luminosa vida noturna das cidades, é as duas ou treze cervejas consumidas e que nunca são suficiente. A gente nunca sabe ao certo onde a tentação se esconde ou disfarçada de que ela vai estar.

Sign In or Register to comment.