Quando morremos estamos voltando pra casa?

o que vcs acham????????????

Update:

MORRER É VOLTAR PARA CASA

Clara da Costa

Tem dias,

que a alma está cansada,

sente saudade,

e, a melancolia vem fazer companhia.

Não sabemos explicar,

mas apenas sentir,

aquela voltade de voltar...

Prá onde?

Voltar prá casa,

porque, afinal...

morrer é voltar para casa...

Comments

  • A resposta na bíblia é bem simples.

    A Bíblia não ensina que, após a morte, uma parte da pessoa continua vivendo. Deus inspirou o Rei Salomão a escrever: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Quem não está ‘cônscio de nada’ não tem consciência nenhuma do que acontece à sua volta. Não pode sentir nem fazer nada. Assim, os mortos não podem ajudar nem prejudicar os vivos.

    Ao contrário do que muitos pensam, Deus não fez os humanos para morrerem. Ele criou o primeiro homem, Adão, com a perspectiva de viver para sempre na Terra. A única vez que Deus mencionou a morte foi quando disse a Adão qual seria a punição pela desobediência. Ele proibiu Adão de comer o fruto de certa árvore e o avisou que, se fizesse isso, ‘positivamente morreria’. (Gênesis 2:17) Se Adão e Eva continuassem obedientes, eles e todos os seus descendentes leais a Deus viveriam para sempre na Terra.

  • A Bíblia Viva traduz Eclesiastes 9:5 assim: “Pois os vivos pelo menos sabem que morrerão! Mas os mortos nada sabem”. A Palavra de Deus diz que os mortos, bons ou maus, simplesmente estão dormindo em suas sepulturas até a ressurreição do último dia. Quando Lázaro morreu, Jesus disse que ele dormia, veja: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo”. João 11:11. No versículo 14, Jesus disse claramente: “Lázaro morreu.” E note que Lázaro, quando foi chamado do seu túmulo depois de quatro dias, não tinha nenhuma história para contar sobre onde ele tinha estado durante todo aquele tempo; evidentemente, ele não tinha ido a parte alguma.

    A Bíblia nos diz em Eclesiastes 12:7 o que acontece com a pessoa quando morre: “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”

  • Dia desses estava refletindo sobre de onde viemos. Pensei sobre antes de sermos gerados, onde estava nosso espírito? Quem éramos?

    A sua pergunta, de certa forma, dá um sentido aos meus pensamentos... Viemos de onde? Voltaremos para onde??

    Sinceramente, não faço ideia...

    Abçs!

  • Nunca pensei nisso, é uma boa pergunta :)

    Desculpa incomodar sua pergunta, mais pelo menos estão pedindo licença. Tem uma recalcada me imitando, e preciso da sua opinião para o que fazer. Não faça piadas na minha pergunta ou brincadeiras toscas igual a sua cara, pois vou denuncia-ló. Obrigada pela atenção.

    Link: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

  • Eu creio q sim,aki ñ é nosso lugar,estamos apenas de passagem.

  • Quando eu souber a reposta de falo..

Sign In or Register to comment.