Qual o melhor caminho para chegar na Biomedicina?

Eu gostaria de fazer biomedicina, mas nao sei qual o melhor caminho para chegar la, eu devo fazer um curso de farmacia ou medicina antes ou ja posso fazer direto a faculdade de biomedicina? Como é o curso? Um biomedico pode se especializar em pesquisa de doenças raras? Um biomedico é aquele que faz as pesquisas de doenças e suas curas? E se possível quais são as melhores faculdades para a Biomedicina?

Obrigada desde já ;)

Comments

  • O ideal é você fazer faculdade de BIOlogia e depois MEDICINA. É uma ciência muito avançada, como aquelas que pesquisam a cura pra AIDS e CANCER, além do MAL DE PARKINSON e ENDOEDEMA BUKAKE. Fazendo Biomedicina direto, sem fazer BIOlogia e MEDICINA, você corre o risco de trabalhar com exame de fezes e urina, por não ter o preparo ideológico necessário.

    O curso é bastante avançado, com várias aulas práticas, o que dá um conhecimento muito bom, pois são tratados ratos e pessoas de verdade.

    Para pesquisa de doenças raras o Biomédico deve fazer uma pós graduação, por que o foco é a cura de doenças incuráveis, através de pesquisas das próprias células e anticorpos do homem. Mas sem especialização já dá pra estudar o tratamento de doenças raras menos graves.

    Sim, biomédico trabalha com a cura de doenças, não a medicação sómente como é um médico comum. Seu conhecimento é mais profundo e visa a erradicação. Como a produção de vacinas.

    A depender do local em que você mora, as melhores faculdades de biomedicina são as particulares. Mas lembre-se: é bom cursar BIOlogia e MEDICINA pra viar um biomédico, pois assim seu salário inicial passará fácil dor R$ 20.000.

Sign In or Register to comment.