Ajuda para tratamento de cães?
Tenho dois cachorros (vira-lata) e não tenho como leva-los ao veterinario regularmente, pois minha situação financeira não permite. Gostaria de saber como posso contornar esta situação e dar um bom tratamento aos meus cães. Quando filhotes que vacinas ou vermifugos devo dar. Sobre a vacina que dá nos 2 primeiros meses chama-se octupla ou dectupla, eu mesmo posso comprar e aplicar?e Quando adultos que vacinas tenho que dar todos os anos? e como funciona o tratamento de vermifugos?
Comments
Chama-se octupla a boa é importada q se chama duramune ou htlp mas a duramune é nelhor é contra 10 doenças a htlp só protege 8.São vacina caras aqui onde eu trabalho custa 30,00cada dose vc vai ter q da 4 doses com intervalo de 21 dias.Exite a nacional q é bem mais em conta 13,00 mas a controvessas.A vacina é dada apartir de 45 dias de vida mas não esqueça vc só pode sair p passear com seu cão 15 dias depois da ultima dose dada.Se vc souber aplicar é fácil pode comprar e aplicar vc mesmo.Aqui agente não cobra p aplicar não.Depois de dado as 4 doses direitinho vc só vai dar uma vez por ano a octubla e a de raiva.Vermífugo vc vai dar 1 comprimido de acordo com o peso de seu animal é o seguinte:
1 comp a cada 5 kgs
1 comp a cada 10kgs
1 comp p cada 35 kgs
1 comp a cada 40kgs
O seu vai ser de 10kgs ou o de 5kgs
Tem vários no mercado os 2 melhores são canex premium ou drotal tem tambem o endogard.Funciona desta forna vc dá o comprimido hoje de acordo com o peso e repede aqui a 15 dias repete daqui a 1 mês outro comprimido e repete daqui a 15 dias depois repete daqui a 3 meses outro comprimido e repete taqui a 15 dias e depois de 6 em 6 meses ou um ano.espero ter ajudado.abraços
Olha entra neste site tem varias dicas
www.vidadecao.com.br
www.dogtimes.com.br
www.saudeanimal.com.br
Outra coisa tem ongues que são R$20,00 a consulta tem uma aqui perto onde eu moro a CEL me passa seu e-mail que te passo o tel. moro próximo a vila carão
Acho melhor vc levá-los numa Associação de Animais ou Faculdade de veterinária onde não cobram consultas. Algumas vacinas precisam permanecer em geladeira, se não perdem a eficácia. Para saber qual vermÃfugo administrar, é necessário considerar idade, peso e um breve exame fÃsico do animal, se não podem não fazer o efeito desejado ou podem matar seus cachorrinhos. Concientize-se (e considere) que vc terá responsabilidades (em dose dupla) para os próximos 15 anos.
vc tem que perguntar a veterinarios mesmo assim
vou ser direta...vacinas:
o ideal é dar a V11.Compra em pet vc pode mas a probabilidade de ser nacional é imensa, e as nacionais não são la confiaveis..
aplicar vc tbm pode se souber como fazer...
vermifugo vc da pra filhote de 15 em 15 dias...depois de 6 em 6 meses....não de vermifugo e vacina juntos...não que faça mal mas a vacina abaixa a imunidade do animal e o vermifugo pode deixar meio enjoadinho...então melhor não misturar,ok...
qdo adulto, vc da a de raiva, uma vez por ano, pode ser em campanhas de vacinação (eu vacino nessas campanhas o meu)
uma vez por ano é legal levar ao vet e fazer um hemograma pra ver se td bem....
no mais é educar, brincar, dar e ganhar carinho..
bjo
se não me engando as faculdades de veterinaria oferecem consultas abaixo do preço... ou de graça...
Geralmente eu dou as vacinas para a minha cachorra de um em um ano, dou sempre tudo de uma vez, mas é caro, e como a sua condição financeira não é boa, aconcelho que de pelo menos as primeiras vacinas de filhote, que sao as mais importantes, e a de raiva que geralmente é de graça.
E manda o cara da carrocinha ir se ***** e arranjar o que fazer!
Geralmente no pet shop há um veterinário, ou mesmo o atendente, que pode explicar a você de que maneira vermifugar e vacinar seus cãezinhos, pois a dosagem do vermÃfugo é de acordo com o peso do animal. Dependendo do medicamento pode ser dose única ou em duas etapas, a vacina o pet shop também pode orientar você, a importada, pelo tipo de acondicionamento que recebe é a mais indicada. Boa sorte e muita saúde para os seus bichinhos.
Olha devido a sua situação econômica lhe aconselho que de pelo menos a anti-rábica canina que é de graça. em algum posto de vacina no seu estado.Pelo menos aqui na bahia não se paga. e os vermÃfugos eu dou no meu cão a cada 03 meses. procure dar uma ração de qualidade ao menos razoável. Já ajuda.
Deixa a carrocinha levar e pronto.