NÃO SOU A FAVOR DO MACHISMO, e nunca fui, porém.....?
...Porém, muitas mulheres dizem que não suporta machismo e muitas acabam contribuindo com este preconceito - E O PIOR, muitas sequer percebem!
Hoje mesmo, quando uma mulher da minha classe foi indagada por um colega: porque tem que ser exclusividade do homem pagar as contas toda vez que forem sair?
Ela respondeu, porque se ele não pagar HÁ quem pague!
Lógico que não vou colocar a conversa toda aqui, pois iria extenter demais a 'pergunta' - nesta mesma conversa uma outra mulher disse: terminei com 'fulaninho' porque tentava me agradar de mais, mas quem vai sair perdendo é ele, logo, logo aparece outro melhor'
Não estou generalizando e nem dizendo que todas mulheres pensam desse jeito, mas situações como estas estão cada vez mais comum de se ser presenciado!!
Comments
De fato existem pessoas que ao escolherem alguém , e escolhem, colocam vários pré requisitos como condição financeira para depois investirem no sentimento. Mas há também mulheres que vão na contramão e seguem o coração sem a necessidade de buscar um partido pelo que eles possam proporcionar materialmente a estas. Independente de ter condição financeira ou não, gosto de ser uma mulher independente e ai divido a conta, se tiver abonada no dia eu pagaria sim a conta toda sem nenhum problema e quando meu parceiro estivesse em condições melhores ele pode pagar tudo também. Não acho que determinismos como (só se eu pagar tudo ou só se dividirmos tuso) seja legal. É fazer as coisas de maneira flexível, conforme o momento financeiro de cada um de nós.
Agora, eu motivaria sim, a pessoa ao meu lado a conquistar novos horizontes pois ao pensar em futuro, viver a dois, construir uma família... pensa em sustentabilidade familiar ou seja... sair da casa dos pais, por exemplo, e sermos autossuficientes para pagar nossas contas´/despesas. E mesmo morando com nossos pais. Um dia eles se vão e devemos ter a consciência de que teremos que andar com nossas próprias pernas. Eu não olho questão financeira para ficar com uma pessoa mas também gosto que a pessoa queira crescer, que acredite que é capaz de alcançar coisas melhores, não para mim mas para ele mesmo. Dar apoio nos momentos difíceis e motivação quanto a sua capacidade de realização.
A segunda questão é relativo a dar e receber carinho... eu gosto que me agradem, gosto de pessoas carinhosas pois sou sensível. Acho que agradar é uma demonstração de amor e perde-se quando não tem essa troca.. Não viveria sem essa entrega, sem intensidade e é por isso que me envolvo seguindo meu coração. Não ficaria com alguém e nem procuraria sem sentir algo. Amooo ser agradada demais
e esse negócio de melhor não cola, pois o melhor para gente sempre será quem está aqui dentro, dos pensamentos e do coração.
apenas mulheres interesseiras falsas moralista que fazem isto , ao pagar a conta e apenas pelo homem pagar de cavalheiro mais a mulher tmb pode pagar ou podem ate mesmo dividi um ato de amizade kk sou mulher e tbm acho isto ridÃculo pena que muitas mulheres que não são assim ainda sofrem com maridos machista que não aceita nada que ela faz , pode percebe que este papo delas são aquelas de vagabs que vai mudando de homem a cada vez que achar um melhor em dinheiro e aparência e depois sofrem e não sabem o por que e ainda dizem que são vitimas de machismo agora você pode ate entender o porque! mais lembre nem todas são assim e são vitimas tmb
Voce tem toda razao!!
Mulheres como essa são uma vergonha para aquelas que lutaram e morreram pelo direitos de trabalhar e estudar.
Penso que, quando um casal acaba de se conhecer, o certo é rachar a conta. à o mais justo e sensato já que, os dois consumiram.
Quando estão namorando ou casados, continua sendo justo que os dois paguem, porem, quando um não tiver, o outro pode pagar.
Um relacionamento é feito a base de parceria, não de obrigação ou superioridade de um ou outro.
Minha mãe me ensinou a não querer nada dos outros. Tudo que eu quisesse iria ter de trabalhar pra ter. Muitas pessoa agem da forma que lhe parecesse conveniente. Os homens aceitam é porque gostam. HAHA meus amigos homens já pagaram minha conta, assim como também já paguei a deles. Depende muito da pessoa, dos valores morais. Eu não saio sem grana, melhor ficar em casa quando não posso gastar rs. Triste realidade a minha, beijos.
essas sao as famosas mercenárias
Eu já acho que mulher de verdade é aquela que se dedica pra ter o que quer, aquela que trabalha e valoriza seus relacionamentos em geral. Mulher que quer homem só pra pagar as contas ou pra servir de capacho dela não merece o que tem.
Acho que temos que andar lado a lado com o parceiro,e nunca querer ficar "na frente" como se mandássemos neles e eles não significassem nada.
Esse negócio de ficar comparando o parceiro é ridÃculo, Se não tá bom,não fica com a pessoa, não entendo a necessidade de algumas mulheres em diminuir o homem. à que vivemos numa sociedade de valores invertidos, hoje o casamento , o namoro serve mais pra status na rede social do que pra vida. Acho legal assim : um dia eu pago,outro dia ele paga. Se estamos sem dinheiro,comemos em casa. Um ajuda o outro sempre,sem machismo,sem querer ser o que não é, sem ficar falando que tem coisa melhor por ai. Se acha que tem coisa melhor, o caminho está aberto. Mulher machista é pior que homem machista.
Não são todas assim... somente as vadias mimadas...