tenho 1,58 e peso 58 kg?

tenho 1,58 e peso 58 kg estou muito acima do peso ideal?

Comments

  • Infelizmente apenas com peso e altura só podemos usar o IMC:

    IMC = Peso sobre a Altura ao quadrado.

    58 / (1.58 * 1.58) = 23,233

    Sua classificação é NORMAL

    Esse é um método arcaico e as vezes falho para avaliar sua saúde.

    Uma forma melhor seria procurar uma academia ou clinico geral, algo relacionado a medicina do esporte e medir seu percentual de gordura. Esse profissional pode te dizer se você tem muita gordura ou não.

    O que acontece é que as vezes você está "acima do peso" mas na verdade tem muita massa magra que pesa mais mesmo ocupando menos volume.

    Existe também o caso dos que tem pouca massa muscular e muita gordura. Pode estar dentro do peso mas na verdade te muta gordura para sua massa.

    O primeiro caso obviamente é melhor que o segundo.

    Isso é mais ou menos como comparar madeira e isopor. Para ter o mesmo peso o isopor deve ser muito maior (ocupar muito mais volume) que a madeira.

  • tah um pouco. + eh soh fzer uns exercios!!!

  • Oi linda, vc está dentro da faixa de peso ideal, ou seja seu IMC (índice de massa corporal é 23,23. O imc ideal está 18,5 e 24,9 segundo a OMS. Esse índice é calculado assim:

    seu peso (58) dividido pela sua altura ao quadrado (1,58x1,58). Vc está muito bem, relaxa! SEJA FELIZ!!!

  • Já me ensinaram que temos que se basear na altura por exemplo você que tem 1,58 podia pesar no mínimo 48k e no máximo 58k. Então você está no máximo de seu peso mas não quer dizer que você está gorda!

  • peso/ h^2 = IMC

  • Na verdade você está abaixo, o peso ideal é 61kg pra alguém da sua altura.

    Complementando, mantenha o peso mas troque a gordura por músculos.

  • Oxi! Tá nada! Quer virar um palito é?

  • se por acaso naum estiver q na verdade eu axo q ta falta pouco!!

  • SIM

    faça um regime

    xD

Sign In or Register to comment.