pessoal, deem suas opinioes sobre isso aqui por favor?
galera fiz um texto aki, que o meu professor pediu, perguntando o que é Filosofia em uma visão critica, pedindo a Introdução, desenvolvimento e conclusão, e por ultimo colocar o título...
então eu fiz o texto e vcs lêem ai por favor, e me falem o que vcs acharam do texo, se ele tem sintido, ou se tá tudo errado e tal.. sejam siceros! por favor
Creio que Ao ouvirmos a palavra “filosofia” imaginamos, muitas vezes, estar diante de um conjunto de teorias sem sentido, sem relação com o cotidiano. Alguns dirão: “A filosofia é coisa de louco” ou “é coisa de gente que não tem mais nada o que fazer”. mas nem sempre é isso.
Filosofia é poder criar, imaginar, inovar, buscar extremos, é o estudo que afeta o nosso pensamento cientifico, religioso, artistico, para as perguntas nas quais não há respostas cientificas.
então creio que a filosofia é a arma fundamental do celebro para enfrentar a loucura que é o mundo, ou seja é tudo e nada! ( portanto a filosofia faz agente pensar em um mundo melhor, faz agente criar ideologias de uma vida perfeita, e esquecer do caus que é o mundo, mas não passa de um pensamento, é só um mondo que nosso celebro criou, então é tudo autopia. ao mesmo tempo que é tudo "a solução do mundo" é nada "porque não passa de uma ideologia".
eai, o que vcs acham ? faltando algo ? (o titulo eu ainda vou colokar) sejam sinceros valendo 10 pontos! por favor ! *-*
Comments
...............